Aniversário do DNO em São Paulo (SP): A DATA
Pessoas,
conversei com o Tio Jairo, do blog Assim Como Você, um dos blogs oficiais do jornal Folha de São Paulo que, muita gente talvez não saiba, é o padrinho desse blog.
Contando a história outra vez: Um dia, eu tinha acabado de começar a trabalhar na Leo Burnett e ainda não tinham me passado nada para fazer e fiquei matando tempo na net. Lendo as notícias do portal da Folha, vi uma chamada de um texto sobre deficiência. Nem lembro que texto era, mas resolvi ler. Adorei o texto. Comecei a entrar todos os dias para ler textos naquele blog. Depois de umas semanas lendo sem comentar, comentei um texto que o Jairo escrevia sobre coisas chatas que deficientes passavam em viagens. Resolvi contar como era difícil ler lábios em outros idiomas e, para a minha grande surpresa, Jairo respondeu por email, pedindo umas dicas de como conversar com deficientes auditivos. Foi o primeiro texto bonito sobre inclusão que escrevi na internet.
O tempo foi passando e eu sempre pedia para Jairo escrever sobre deficiência auditiva sem falar tão e somente da língua de sinais. Aí o tio (ele mesmo diz que é um tiozinho hihihi) geralmente respondia que eu era mais qualificada que ele, para escrever sobre o assunto.
Eu já tinha tido um blog, mas era para escrever bobagens. Sabia que os melhores blogs eram focados em assuntos específicos, mas sempre tive um certo nervoso de escrever sobre a surdez, porque tinha medo que isso acabasse me definindo como pessoa. Mas, não teve jeito, o DNO nasceu 7 meses depois daquele bendito texto que escrevi pro Assim Como Você.
No começo, eram textos tímidos, meio de quem não sabia muito bem sobre o que falar, mas que queria abordar a existência dos surdos oralizados, que usavam aparelhos auditivos (eu não era implantada na época e, na verdade, nem cogitava muito vir a ser), que não usam a língua de sinais, preferem a leitura labial apoiada no uso de próteses e utilizam a voz, mesmo que cheia de sotaque, como modo de comunicação.
Mas, como sempre digo, o DNO tem vida própria e ele crescer. Inclusive, transformando a MINHA vida. Seis meses depois, eu fiz a cirurgia do IC e… o resto vocês já sabem.
Por isso, quando decidi comemorar os 3 anos de existência do DNO, não pude deixar de perguntar pro Jairo se ele topava fazer a festa junto com a do blog dele, que sempre acontece na mesma época que o DNO aniversaria (ano passado, ele bem que me perguntou “quando teremos festa para os leitores do DNO?”). Como padrinho deste espaço, ele aceitou bem empolgado e a festa será, provavelmente, no sábado da Reatech: 14 de abril (o aniversário do DNO é dia 17. E o meu, hehehe dia 10. Então será uma festa com muitas comemorações).
O local ainda não foi definido, mas costuma ser no Shopping Paulista, já que o local é acessível em termos de localização e acessível, em termos de disposição para os muitos leitores, que precisam de rampa, elevador, banheiro acessível, etc…
Reservem a data, por favor!
Quero muito muito muito que você, meu caro companheiro de jornada, venha comemorar comigo, com o Jairo e com toda a trupe da Kombi Velha, este dia tão especial!
Beijinhos sonoros,
Lak
Embora com vários compromissos para esse dia, quero priorizar esse.
Não quero nem sonhar em perder esse super encontro.
Beijos!
Venha mesmo venha venha venha! Beijos
Opa, uma festa mais do que merecida, para comemorar! 😀 Não sei se apareço, mas qualquer coisa, deixo rapidinho os parabéns ^^ Bjo!
Aparece sim. É uma ordem haha
Beijos
Oba! Se der eu irei com certeza e espero que, até lá, nós já nos conheçamos pessoalmente, na clínica!!
Vou adorar, em qq circunstância. Beijão
Lak vou tentar não perder por nada esse encontro. Faz tempo que não nos vemos. Estou com saudades.
Beijos 😉 😉
Vem mesmo. Vem vem vem. Beijos