Coisinhas desconexas
Só pra não ficar muito tempo afastada do blog.
Ando super tensa e preocupada com fonoaudióloga, porque tô passando do prazo de começar a reabilitação e ainda não achei uma profissional. Mandaram-me uma lista de fonos especializadas em IC, mas a maior parte dos consultórios onde o Edu ligou estavam com telefone errado (do tipo “esse telefone não existe”) e ainda não consegui achar mesmo uma. Será que alguém pode me indicar uma fono especializada em reabilitação auditiva na região sudoeste de SP? Eu ficaria muito grata!
Mudando de assunto, tive a primeira aula de inglês depois da ativação (já tinha tido uma antes, mas foi logo depois da ativação e não conta). Percebo que se eu tento ouvir junto com ler os lábios, não apenas ler, fica absurdamente mais fácil compreender o que dizem e até entendi BEM frases inteiras, coisa que conseguia fazer em francês, mas sofria no inglês, embora eu consiga ler e escrever de boa. Mas, o mais legal foi prestar atenção, sem olhar, quando a Cris falava “but” “love” e perceber o som exato da vogal… Incrível como ouvir pode fazer tanta diferença na percepção.
Sei que dou muito crédito pra leitura labial, mas confesso que ela tem limitações e poder explorar os limites dela, graças ao IC, indo além do que a minha condição corporal me permite é um privilégio!
Um brinde à tecnologia!
Beijinhos ciborgues sonoros,
La
Lak, se valer algo, entre em contato com a Livia, ela deve conhecer algumas fonos… Só que se não me engano, são de Campinas… Fica fácil pra vc? Acho que não né?
De qualquer forma, fale com ela.. quem sabe?
bjos
Em Campinas é impossivel, mas falarei com ela sim. Valeu pela dica.
Beijos
acho que o conselho regional de fonoaudiologia de São Paulo tem alguma lista de profissionais que atuam nessa área:
info@fonosp.org.br
😎 😎 😎
Muitisimo obrigada, Sô.
Beijinhos
Parabéns pela aula. Sou suspeita em falar porque amo Inglês e já fiz vários cursos. Também leio e escrevo, mas tenho vergonha de conversar.
Gosto tanto quando coloca suas experiências como implantada e relata que estão cadavez melhores. Curto muito seu progresso ! !
Beijos estalados.
Hehehehe é meio devagar, então nem sempre tenho o que contar. Mas quando tenho, venho correndo. Adoro compartilhar as conquistas. Parece que é mais real, sabe?
Beijos
Ixi, vou avisar sobre a lista de fonos… Aquela lista deve ser bem antiga então…
Boa dica a da Sô.
Eu estive pensando em fazer um curso de línguas… Preciso exercitar minha mente.
Beijinhos.
Hehehehe mandei email pra lá já!!
Eu acho excelente estudar idiomas.
Beijos