Delícias sonoras [2]
Então a gente vai se permitindo as mudanças…
Sou resistente a mudanças, confesso. Gosto de rotina, gosto das coisas previsíveis e de poucas surpresas. Mas, de vez em quando, é gostoso curtir uma pequena mudança aqui ou ali e permitir-se a reinvenção de si.
Por isso mesmo que eu optei pelo Implante Coclear, porque 23 anos de silêncio me bastaram. Afinal, tornar-me surda nem foi uma escolha pessoal.
Sexta à noite, zapeava pela televisão em busca de algo assistível. Não sou fã de assistir televisão, confesso. Prefiro mil vezes jogar conversa fora na internet. Mas, nesse frio que anda fazendo, ficar sob os edredons parece tão mais fácil…
Na minha procura por programação, deparei-me com um filme que começava naquela hora “Mamma Mia!”. Sorri e comentei com o Edu: “Oba, vamos assistir isso?” (ele estava navegando na internet via netbook) ao que ele respondeu: “Lak, mas isso é um musical…”
Edu sabe que eu sempre detestei musicais, por razões obvias, nas cenas de música, eu acabava morrendo de tédio. Mas, sorri de volta e disse: “Edu, mas agora eu posso assistir, sou implantada.”, rimos juntos. Não sou a única pessoa que precisa de adaptações…
Ele me explicou, com carinho e paciência, que todas a músicas eram do grupo sueco ABBA e perguntou se eu conhecia. Falei que de nome sim, porque as trilhas sonoras de filmes australianos costumam ser dessa banda, mas ainda não tinha ouvido.
Assisti o filme com o IC e o AASI ligadissimos, curtindo toda a trilha sonora e me deliciando de poder curtir um músical pela primeira vez, em muito tempo.
Tenho certeza que esse filme foi a melhor pedida pra começar a me familiarizar com o gênero. A história é fofa e levinha, a trilha sonora é divertida e light e, é claro, eu gosto de vários atores do elenco, sem contar que a fotografia da ilha grega onde foi filmado é belíssima.
Sair da rotina, é bom. Criar uma rotina nova é melhor ainda!
Bom, pelo menos, eu acho!
Beijinhos sonoros,
Lak
p.s. por outro lado New York, New York! que assisti ontem não me agradou tanto. Acho que prefiro cinema mais atual hehehe
Lakinhaaaaaa!! Eu AMOOOOO musicais, já vi um tantão!! Meus preferidos são os filminhos da Disney, oficórsi!! Mas dos adultos e chatos, eu AMO “Evita” (é pura história verdadeira “fantasiada” pra passar na Broadway, rs) e O fantasma da ópera! 😀
Não gostei muito de “Chicago”… e esse “New York, New York” eu não vi… 😐 E gostei de “Mamma Mia”, mas não sou fã do Abba.
Os musicais são do tipo de filme que a gente só assiste uma vez! Se alguém gostar, vai ver de novo só dali uns anos.
Bjos 😉
Realmente, repetir a dose, acho dificil… hehehehe
Um que me indicaram, mas tenho preguiça de ver é “Moulin Rouge”… Vamos bver se alguma hora me anima, pq por enquanto, acho que não desce… hihi
Beijos
Que legal!!!!
Amo Mamma Mia por mil motivos. A musica “Slipping through my fingers” foi a trilha sonora do filme que a minha mãe fez pra mim antes do meu casamento, com fotos de nós duas juntas, desde o barrigão. Choramos um monte assistindo o filme Mamma Mia, choramos com o filme que ela fez e choramos até hoje com a música.
Um dica de um excelente musical é “O Fantasma da Ópera” … sou absolutamente viciada! Amo….
Bjoks
É, já me indicaram esse… Uma hora dessas, quem sabe? A historia em si não me agrada muito, sabe?
Beijocas
Vou comentar de novo, pq adoooro esse assunto. 😛 Então, com certeza, ninguém fica repetindo musicais… mas coitados, tem uns que são até legais.
“Moulin Rouge” é uma obra prima, pq reuniu músicas conhecidas de todos os estilos, tem do Nirvana, da Marilyn Monroe, do Elton John, do U2, enfim, e tem o fofíssimo Ewan MacGregor, que, aliás, faz o seu tipo viu, Lak? Ele tem cara de menino, rs. E a Nicole dá até raiva de tão bonita e jeitosinha pro papel… aff… mas tem que ter fôlego mesmo, pq é o tipo de filme que tem cenas escuras e bagunçadas, com muita informção, sabe? Muita cor, muitos detalhes, muita gente!! 😯 Tem hora que dá vontade parar tudo e respirar. hehehehhe
Mas é muito bom!! Adoro tbm, já viu 2 vezes!! óóóóóóhhh 😮
Já O Fantasma da Ópera vc pode ver sem medo, a história parece bobinha, mas é completa e tem muitos sentimentos misturados, com algum deles vc se identifica. As músicas são ma-ra-vi-lho-sas, e não só as româncitas, mas as de suspense tbm… dá aquele arrepio, sabe?…
Agora pronto, falei demais! Bjos até a próxima!! 😀
Uma hora dessas, eu vejo… Nenhum dos dois me anima, então não vão estar entre os primeiros e inesquecíveis, né? Deixarei pra quando ver musical não for mais novidade.
Beijos
Humm…eu nem sei se posso considerá-lo um musical, mas
ADORO “O casamento de meu melhor amigo”!!!
é uma coisa deliciosa ouvir aquelas músicas e cantar junto.
Se quiser experimentar….
Beijos!
Ah Lak, ontem mostrei o DNO prá uma amiga que trabalha no ITAÚ, exatamente o post do Maria Igreja, ela quer descobrir “quem foi a anta” que fez aquilo !Você precisava ver a cara dela: “Não é possível!!! Como pode alguém fazer uma barbaridade desta”. Disse que vai mostrar para os gerentes de cartão para que nunca mais aconteça algo semelhante!
Vamos ver no que dá né?
Eita, valeu a sugestão. Verei o filme sim, pela 18a vez hehehehe agora ouvindo. Adoro esse filme, vi no cinema!!
Hahahaha bem legal sua amiga se preocupar com isso. Até hoje, tem quem me chame de Maria Igreja por causa dessa ‘piada’.
Beijos
Viva a diversidade: não tenho o menor saco para musicais. Não aqueles hollywoodianos, em que os personagens estão conversando e, sem mais nem menos, saem cantando. Acho bobo. Mas já que você está descobrindo esse mundo, sugiro Cats, Jesus Cristo Superstar, Tommy (uma ópera-rock beeem antiga, com Roger Daltrey e mais um super elenco composto essencialmente por feras do rock dos anos 70). Se quiser uma alternativa mais light, veja Minha Amada Imortal, que mostra um trecho da vida de Beethoven e não é um musical, mas tem um roteiro muito bem elaborado e uma trilha sonora que dispensa comentários. Outras opções são Música do Coração, com Meryl Streep, baseado em fatos, e O Violino Vermelho, meio místico e carregado de realismo fantástico.
Beijão procê. Adorei seu comentário lá no meu cafofo. A recíproca é verdadeira.
Eita, a gente tem um gosto similar pra filmes. AMO “Minha Amada Imortal”, foi meu filme favorito durante anos… Realmente, preciso rever… muito muito mesmo. O Violino Vermelho tb reverei, mas confesso que fiquei meio triste com ele… Tb preciso rever “Amadeus” e “Farinelli”, que foram filmes que me marcaram…. hummm putz, zilhões de filmes pra rever… E agora? haha
Beijos
Sabe, também nunca fui muito ligado em musicais, agora vou rever esta minha postura – Tenho um novo estimulo, bjs, Armando
Jura? Achei que você era fãzaço do gênero! huahuahua Brincadiera.
Beijos
Oi Lak, que legal. Descobertas desse tipo são sempre boas. Eu adoro musicais, mas isso não é uma unanimidade. Eu gosto muito de Dançando na Chuva, um clássico. Beijos e
Esse, eu quero ver… hehehehe com certeza!!!
Beijos
Oi Lak!
Sou eu a Tanoa, lá do Sem Barreiras.
Só pra te falar, que demorei, mas fiz uma cópia deslavada do seu post, sobre a importância da consulta pública.
Obrigada, beijos
Otimo, quando mais gente postando isso, melhor!! Valeu mesmo! Beijocas
Oi Lak: Está lembrada de mim? Quero lhe agradecer pela atenção sobre a renovação da CNH. Valeu muito. Ainda não consegui, porém estou mais confiante.
Já que o assunto de hoje é musicais, vou lhe indicar A noviça rebelde, gosto muito também de Cantando na chuva (já falaram).
Beijo
Querida, claro que lembro. Alias, você é muito bem vinda no DNO.
Pq não conseguiu ainda, posso perguntaR?
Ahhh, pode ter certeza que verei A Noviça Rebelde sim!!
Beijos e obrigada pela dica…
Lak, desculpe ser redundante nos meus comentários, mas seus textos são deliciosos… eu consigo imaginar as cenas que vc narra, consigo imaginar um pouco das sensações, consigo vibrar com suas emoções… Vc é ninja ahahaha.. beijosss
hahahhahaha valeu 😳