E lá vamos nós…
Acabei de saber a data da cirurgia. Será essa semana…
Sabe quando você fica meio sem saber o que dizer, pensar, sentir? Até ontem, eu estava numa ansiedade triste que me emudecia – tanto que postei pouco esses dias e não consegui conversar muito com ninguém, mesmo tendo montes de amigos queridos ao meu redor.
Agora, o que me emudece é a felicidade. Porque eu sou assim, emoções extremas me deixam em choque e eu congelo, feito um sacolé (aqueles sorvetes feitos em saquinho, em cada lugar tem um nome) de cereja esperando a ficha cair e poder me mover de novo.
Mas, como não posso abandonar o blog, claro, vou copiar um trecho de um email da KK (lembram dela? Ela fez um post sobre Luto), sobre mudanças. Lindo demais:
Poetas, filósofos e grandes pensadores conseguem falar de momentos de mudança com palavras encantadoras que fazem a gente ter vontade de se jogar na vida em busca dessa coisa fantástica que é o mundo das possibilidades. De fato, as mudanças trazem consigo a Possibilidade (com letra maiúscula); proporcionam um frescor e reavivam os desejos… Mas trazem também outros sentimentos que muitas vezes preferimos não conhecer (ou reencontrar): medo, insegurança, perda, entre outros. Sim, nosso amigo luto está de volta, afinal, para mudar, precisamos abrir mão do antigo. Não de tudo o que é antigo, mas uma parte tem que ir. Por isso, os momentos de mudança são tão confusos. A gente sente alegria, esperança, desejo, vontade, medo, dor, ansiedade… tudo “junto e misturado” (isso é uma gíria bem carioca). Ainda por cima, tem na bagagem um monte de sentimentos dos processos de mudança anteriores que voltam… Ou seja, a gente está vivendo uma coisa agora que aparentemente não tem muita relação com o que viveu antes, mas os sentimentos ficam todos bagunçados… Fica tudo muito complexo!
Isso acontece em todos os tipos de mudança. E é fácil visualizar essa bagunça se nós pensarmos na mudança de casa: a gente vai tentando arrumar a casa nova e acaba tendo que arrumar a antiga também pra o processo ser viável; tem que decidir o que levar e o que não precisa mais; além de ter que olhar de novo pra todas aquelas coisas que estavam guardadas e “esquecidas”. É bem parecido com o que acontece quando vamos mudar alguma coisa nas nossas vidas. Pelo menos comigo é assim!
Aí, dá uma vontade danada de ter uma receita de “como fazer” e mais uma vez a resposta é: não tem receita! Cada um faz o processo da sua maneira! E isso ainda varia na mesma pessoa conforme a época da vida e a importância que essa mudança tem na nossa história.
Já descobriu porque eu acabei falando disso? Claro! Esse momento encantador, irritante, cheio de possibilidades e de confusões da sua vida!
No final das contas, acho que a única receita que podemos ter pra ajudar um pouquinho nesses momentos é bem receita de avó: tempo! Porque demora mesmo pra gente organizar “a casa” atual para mudar… a casa nova então, nem se fala! Demora mesmo para colocar as coisas no lugar… Fora o reconhecimento do espaço… rsrsrrsrs.
Por outro lado, voltando para os poetas, filósofos e grandes pensadores, há um mundo de possibilidades recheadas de sonhos e desejos nos esperando!
A melhor parte de ter amigos é isso. Eles conseguem subir nos nossos ombros pra enxergar o horizonte que os olhos não alcançam.
Já contei como eu aprendi a usar o tato pra ouvir música? Uma aluna do curso de Massagem Oriental para deficientes visuais, da escola do meu pai, perguntou se podia tocar uma música pra mim. Eu tinha acabado de ficar surda e não sabia como reencontrar o som. Dei uma resposta desanimadora: “Eu não tenho como…”. Ela pediu a minha mão, que eu estendi. E colocou-a tocando o violão e disse: “O que você não pode ouvir, sinta.”. Com isso, ela me ensinou 2 coisas:
1. Que o tato é um excelente substituto para a audição.
2. Viver não tem nada a ver com ficar dentro de limites. Portanto, soltemos as velas!
Beijinhos,
Lak
Que ótima notícia, estamos muito felizes por você! Olha só que coincidência: hoje mesmo marcaram a data de ativação do impante da Alessia. Vai ser nesta semana também! Vou leva-la à fono agora e quando voltarmos te escrevo com mais calma.
Bjs
Erika
Estamos em sintonia!! Hahahaha ansiosissima pra saber o relato da ativação da pequena, viu???
Beijos
Que felicidade! Agora é aguardar que a cirurgia comece, estou aqui a torcer como sempre fiz desde o início. Espero ansiosamente o borboletear desta nova mudança, e os poetas tornam a sonhar.
🙂
Beijinhos Lak!
Sun
Sim senhora, Alice. E você sabe o quando ler os seus relatos foi importante na minha decisão. Sinta orgulho de converter mais um ciborgue hehehehe
Beijinhos
Eu sabia que não iria demorar. Há tempos aprendi a levar minhas intuições bem a sério. Sobre o seu “soltemos as velas”, vale lembrar o Pessoa: “Um outro compreende as limitações do companheiro,
percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo.
E que é inútil querer apressar o passo do outro,
a não ser que ele deseje isso.
Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.
“Porque eu sou do tamanho do que vejo.
E não do tamanho da minha altura.”
Vai dar tudo certo, pode parar de emudecer. Mantenha-nos informados, tá? Beijos.
Sim senhor… E adorei a citação. Linda demais! Beijos, Rogs.
Oi Lak, puxa vida que boa noticia, estou na torcida para que tudo, absolutamente tudo, dê certo. Beijos e felicidades. 🙂 🙂
Obrigada, Rê!! Vamos que vamos!!
Beijos
Eita, eita, eita…
Quer dizer que o dia cheou rapidinho né? Lembra que eu te disse que num instante ia chegar? rsrs
Agora é só esperar a hora, moça que vira dudu (aqui sacolé se chama dudu 😀 )
Beijão pra tu e boa sorte!
Hahahaha Dudu é o apelido do marido!!
Valeu, Bibi
VIVAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!! 🙂
(que coisa mais gozada é mesmo isso, né… esses friozinhos na barriga! 😛 … não tem coisa ao mesmo tempo melhor e pior no mundo!!! 😀 )
Hahahaha verdade, Juquildo!!
ah!!!!… beijos e conta com a torcida de todos!!!
Que ótima notícia Lak!
Fiquei super feliz e vou ficar na torcida por você!
Bjs
Obrigada, Bru!!
Beijos
😛 Que delícia q chegou o tão esperado dia ! Achei q já tivesse acontecido. Lakinha li o Diário da Alessia e amei de paixão. A torcida tá grande e vai dar certo mesmo. Beijos ! ! 😉 😉
Hehehe nem, nos próximos dias, Fabi. Eu falei que avisava.
A Alessia é apaixonante, né?
Beijos
E seguimos todos contigo… numa vibração carinhosa de que tudo vai dar muuito certo! Beijos, flor… boa sorte
Valeu, docinho!! So fiquei triste que talvez não consiga ir no encontro!!
Beijos
Também quero dar meu assopro nessas velas…
Fique tranquila, tudo vai dar certo.
Aproveito para agradecer o quanto vc tem nos ensinado e inspirado com histórias, exemplos e citações.
Abs,
Eu que agradeço por você dividir as suas (da filhota) comigo!! Obrigada pelo apoio, sempre!
Beijocas
Boa!!! Fico feliz por ti e desejo que tudo corra rápido e bem!!
Pena o seu amigo Rogério ter lembrado dessa frase do pessoa antes de mim!! Ela é linda e fica mesmo bem em ti, tu que sonhas muito, «semeadorazinha de estrelas»!!
beijinhos, muitos!!
Inês
Obrigada, Ines… Sua frase sobre semear estrelas continua ad eternum no meu orkut, viu?
Bacios
Olá Lak!
Mas que boa notícia!
Como bem disse o nosso “Sr. Presidente” Jairo (risos)…..”seguimos todos contigo… numa vibração carinhosa de que tudo vai dar muito certo!”
BOA SORTE querida!!!
Grande beijo.
Obrigada pela força, Isa, como sempre!
beijinhos
Que bom que já marcaram! Assim você pode respirar aliviada logo logo, não te conheço pessoalmente, mas como sempre venho aqui sinto como uma amiga querida e desejo que corra tudo bem, com muita paz. 😀
Querida, você é uma amiga querida, com quem compartilho momentos importantes de vida.
Posso respirar aliviada sim, mas agora tô ansiosissima. Ainda bem que existe remédio pra ansiedade hehehe
Beijinhos
Olá Lak!
Que boa notícia!
E pensar que você e a Alessia estarão megulhando juntas no mundo dos sons me deixa muito mais feliz!
Dê uma passada no meu blog e leia o que uma menininha concluiu a respeito das dificuldades na comunicação.
http://www.simplesassimzuleid.blogspot.com/2009/07/aprendendo-espanhol.html
Acho que você vai gostar!
Quanto a mim ficarei daqui torcendo muito por vocês duas!
Com muito carinho!
Obrigada, Zuleid. Pois é, uma coincidência enorme eu e a Alessia estarmos passando por uma transformação juntas, né? Mas, cada ganho dela é uma alegria enorme pra mim!! Ela é um anjo que me fez rir num momento de triste. Agora, só alegrias pela frente.
Obrigada pela dica. Vou olhar o blog sim!
E obrigada pela torcida!!
beijão
Oi Lak, desculpe postar mensagens sempre na correria, mas com a Alessia me sobra bem pouco tempo…
Vi sua mensagem no blog da Zuleide e olha aí mais uma coincidência: eu também estudei em Madrid…Bem, a ativação do implante da Alessia vai ser na sexta, postei uma cartinha pra ela no blog e não sei se quando vou conseguir atualiza-lo, mas vou vir sempre dar uma espiardinha no seu blog pra saber quando será a sua operação.
Desejo-lhe muita serenidade e confiança, vai ver que mais fácil do que você imagina. Estamos torcendo por você!
Bjs
A cirurgia é amanhã, Erika… Vou dar uma passadinha no blog da Alessia ja ja.
Enfim, torcendo pra tudo correr conforme esperado. Tenho certeza que você vai chorar muito na hora hehehe
Beijinhos
Demorei, mas tô aqui também!!! Continuo na torcida!! Tudo vai dar super certo!! 😀
Amei o texto sobre mudanças!!! Vocês duas só escrevem coisas ótimas?!? Hehehe….
Beijinhos!!!
Dupla dinâmica hihihi
E obrigada pela torcida!
Beijos
Boa Sorte Lak!
Estamos torcendo por você.
Valeu, Tiago!! E parabens pra vc e pra Bru! Beijos
Que tal dar uma espiadinha no nosso blog: busque santidade, lá escrevi sobre um conhecido meu que dizia assim: “Quem disse que minha felicidade está em minhas pernas?”. Fatos da vida real. Espero que corra tudo bem com você. Abraço. Lourdes Dias. P.S.: Descobri você pela Bruninha, menina… mulher de fibra…
Hehehehe podexá. Valeu pela dica. Vou lembrar disso amanhã!!
Beijinhos
Também desejo muito boa sorte.
saudações pra família (marido e Eliane)
bjs!
Hahaha pensei em te ligar ontem pra te contar da cirurgia, sabia? Mas não posso, né? Fazer o que? Grande beijo e obrigada pela força, sempre!
Esperei dar meia noite para dizer: É HOJE!!!
Depois você me telefona contando, tá?
Beijinhos e boa sorte!
hehehe podexá!! Beijos
É HOJEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE que vais tornar a enfaixada biónica mais linda da clínica como foi a Alessia, oh Lak, momento emocionante este!
Bem vinda ao selecto dos Cyborg’s, ao Universo dos Implantados e ao Mundo dos sons.
Força menina!
Beijinhos
Sun
Valeu, Sun!! Logo mais tô aqui contando da agonia de ficar 30 dias em silêncio hihihi
Beijinhos
Lak, querida! Eu e meus sonhos… ah! os meus sonhos. Essa noite, sem nunca ter te visto, sonhei com você. No meio de uma dificuldade momentanea, bons sinais! Você estava com pneumonia e eu estava com você, te acompanhando numa sessão de aerosol (isso ainda existe??). Nesse encontro, rolava riso, alegria, conversa, fofoca sobre a vida, amores, paixões e hobbies. Você fazia o seu aerosol, numa sala bem aconchegante, comigo do lado e de lá saía toda serelepe anunciando um encontro com os amigos, desbravando a vida. Pneumonia é o que nos amedronta lá em casa com a Isadora que, por movimentos limitados, está sujeita a complicações respiratórias. Será que isso explica alguma coisa? Não interessam as explicações. Importa a minha torcida e de todos os seus amigos, virtuais ou não, para que você saia da sala de cirurgia hoje, como no meu sonho. Beijo grande e meu afeto pra você.
Sabe, eu sonhei com você essa noite tb. Uia… não lembro bem do sonho, mas lembro que você estava nele.
Coincidências!! De qualquer maneira, que seja um bom pressário!! Acho que vai dar tudo certo, hoje.
Beijinhos e obrigada pela torcida!
Ola Lak bom dia, achei muito bacana a parte que cita sobre sentir a música. postei em meu blog. Um abraço e boa sorte.
Hehehe fique a vontade.
Beijão
Boa sorte linda, receba nossas vibrações. beijos
Menina! Que bela notícia!
Ando sumida ´no mundo virtual… Mas hoje entrei e recebi essa bela notícia!!!
Plagiando Jairo: )…..”seguimos todos contigo… numa vibração carinhosa de que tudo vai dar muito certo!”
Boa sorte!!! Mil beijosss!!!!!!!
A pensar em ti…a a fazer figas!!
beijão,
I 😀 nês
Boa sorte Lak!!!
Estamos aqui torcendo por vc!!!
Bjos!
Que boa noticia Lak!!!! Fico admirada com a felicidade que vc vai pra cirugía. Eu tinha tanto medo!!! E agora estou tão feliz!
Estive pensando muito em vc nestes dias e hoje eu entrei no teu blog sabendo que tinha novedades. A gente aprende a escutar música com o tacto ( eu boto fé) como também a gente aprende a escutar com a intuição.
Eu ja estou te dando a bemvinda no mundo robótico do implante coclear!.
Beijão e boa sorte!!!!!!!!! :***************
Lak!!!!!! Qd vc ler o meu post, é bem provável q já seja uma ciborgue, rsrsrs, assim como o Bê e tantos outros. Desejo sinceramente do fundo do meu coração que a cirurgia tenha sido um sucesso, que o pós operatório esteja sendo tranquilo, às vezes um pouo incômodo, mas tranquilo.
Te desejo todo sucesso desse mundo e desejo que em breve vc esteja omo o Bê, com a audiometria em 20 Dbs, ou seja desejo a vc e a tantos outros que tem a coragem de dizer sim o mesmo que desejo ao meu filho.
E que venha a ativação!!!!!!!!
Bjs
E aí? Bjs
Já deu tudo certo né?
Um anjinho me sussurou nos ouvidos que o seu já tá quase funcionando.
o dia ainda não acabou… imagino que a essa altura vc já deve ser uma Lak 2.0, né… precisa esperar mais um mês agora, certo?… por enquanto queremos te ver de visual taleban!!! 😈
fica então com essa cena bonita de um lindo filme:
http://www.youtube.com/watch?v=_jCSiCL85R0
Muitos céus estrelados na sua vida, Lakshmi!!! 😉
Lak, passei por aqui voando, so pra dizer que espero que tenha corrido tudo bem! Abs
erika
Te acompanho numa comovida, ansiosa e também feliz expectativa.
Você merece o melhor! Sô
Você tá bem, flô?
Pensei em você o dia inteiro ontem!
Impressionante como mesmo à distância e virtualmente as pessoas nos mobilizam. Estou aqui na torcida, louca pra ter notícias.
Abracitos.
Olá, fiquei sabendo da sua cirurgia por uma amiga que lê muito o blog do Jairo e fiquei muito feliz por vc sem saber totalmente da sua história, tenho uma filha de 15 anos(Bianca), teve meningite aos dois meses, e a sequela foi a surdez bilateral severa e profunda. Sempre achei que a decisão por fazer a cirurgia deveria ser dela, claro que com todo o nosso apoio, mas ela nunca quis, sempre teve medo e agora depois de uma reportagem na tv parece que ela se interessou e sempre toca no assunto, estamos amadurecendo, pesquisando sobre, mas acredito que nada em nossa vida aconteça por acaso, e essa semana conheci sua história o que me incentivou ainda mais.
Estamos torcendo por você!!! Deus te abençoe!!! Tenho certeza que tudo dará certo.
“Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário” Einstein.
Eu estou aqui agradecendo ao bom Pai do Céu, pelo sucesso do seu implante.
Andei sem comentar, porque começei uma reforma em casa, que era pra ser
pequena e ficou grandona (foram 50 dias de quebradeira tipo campo de refugiados). Mas meu bem, sempre lembrando de vc. Minha torcida vem do fundo do coração!
Um beijo!
Luiza
Poxa Lak, gostaría tanto de saber como foi a cirugía!!!! Fico torcendo e esperando as novedades
besos enooooooormes de Buenos Aires
Vi agora uma mensagem da Sô, lá na comu SULP dizendo que a cirurgia correu bem e que você já está em casa!! Ainda bem!
beijinhos e descansa!!
Inês
…You, bionic woman!!! 🙂