Gafezinha bobinha e humilhante hehehe

Eu, lá no hospital, estava calma, né? Mas, calma não significa em perfeitas faculdades mentais e eu cometi uma gafe engraçadinha – que fez meu ego ir pro chão na hora, mas tudo bem. A gente erra pra poder rir depois…

Logo que nos levaram ao quarto, veio uma enfermeira, mediu minha pressão, temperatura, perguntou se eu estava de jejum, me mandou por a camisola e foi embora.

Pouco depois, veio uma segunda enfermeira, com uma prancheta e me fez um questionário. Ela ficou fazendo umas perguntas bem ‘técnicas’ tipo meu peso e se eu tinha perdido peso nos ultimos dias. Que horas tinha comido pela ultima vez. Quais os remédios que eu tinha tomado nas ultimas 72hs, enfim…

Lá pelas tantas, ela me pergunta:

– Você fuma?

Eu respondi:

– Não.

E ela continuou:

– Você bebe?

E eu:

– Não.

E ela:

–   Você tomou café ou coca-cola recentemente?

E eu:

– Bom, ontem a noite.

Ai o quarto ficou um silêncio, todo mundo se entreolhando. A enfermeira me olhando com uma cara de apavorada….

E eu:

– Bom, ninguém me avisou que não podia consumir cafeína na véspera da cirurgia. Eu tomei coca-zero ontem no jantar, mas já faz mais de 12hs.

Ai o Edu caiu na gargalhada e me disse:

– Lak, ela te perguntou se você usa drogas….

Na leitura labial (até porque ela abaixou a cabeça um pouco pra ler a pergunta) eu confundi “drogas” com “coca-cola” – e convenhamos que não deixa de ser uma associação lá muito incorreta, segundo os naturebas.

E eu, depois de ficar vermelha e rir feito uma hiena de vergonha, respondi “não, não uso drogas nenhuma”.

Ahhhh, eu mereço! Deu vontade de falar pra enfermeira: Oh, você faça pro medico que ele não precisa me acordar mais da anestesia, tá? Estou envergonhada demais pra continuar vivendo…

Beijinhos

Lak

20 Resultados

  1. Sun Melody disse:

    Lak!

    Desculpe mas LLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL, gafe’s dessas acontecem muitas vezes, fiquei aqui imaginando o seu pequeno diálogo com a enfermeira que ao ouvir a tua resposta tenha ficado com aqueles olhos que saltam para fora… incrédula.

    Já viste, há coisas engraçadas e essa é uma delas, recorde-o sorrateiramente.

    Um beijo!

    P.S- Uma amiga minha do Porto vai ser activada no mesmo dia que a Lak, então a festa será duplamente comemorada! Como te disse, afinal o dia 26 sempre é mágico! 🙂

    • Avatar photo laklobato disse:

      Hehehe a graça de cometer essas gafes é rir depois, né? Fazer o que?

      Jura? Que emoção de saber que esse dia será especial pra ela tb!! Aiiii que ansiedade!!
      Beijos

  2. Rogério disse:

    Gafe é um mal necessário, porque rir dela depois é pra lá de saudável. Só passei para saber como você está. Beijinho.

  3. renata disse:

    Oi lak, estou rindo da gafe e imaginando a cara da enfermeira. mas tudo passa. beijos e se cuida

  4. Bruna disse:

    Se Coca-Cola é droga ou não, eu não sei…mas que sou viciada na tal da cafeína, isso não tenho dúvidas.
    Como vc está guria? Contei tua história pra minha vovó e agora quando ela me liga já pergunta: a menina do blog deu notícias?
    Hehehe
    Um bj meu e um da vovó!

  5. Maíra disse:

    Gente, eu vivo tomando gafes! Ainda bem q esse gafe estava no contexto ne? Mas tem vezes q vc responde uma coisa nada a ver aí a pessoa fica meio sem entender… hehehe 🙂

  6. Kali disse:

    Ahhhhhhh!!!!!! Vamos combinar que a gafe maior foi dela! Afinal ela sabia que estava falando com uma pessoa que não escuta e resolveu brincar de abaixar e levantar a cabeça!!!????? Sem sacanear com a cara da amiga, né??? hahahahahahhaa
    Tudo bem, eu tb vivo cometendo gafes, mesmo supostamente ouvindo perfeitamente! Conheço algumas das suas, que também são ótemas!!! Mas, que essa foi dela, ah isso foi!!!!
    😛
    Bjssss

    • Avatar photo laklobato disse:

      Profissionais de saude são os seres mais incompetentes no que se refere a compreender a leitura labial. Eu tinha pedido já pra ela falar olhando pra mim…. hehe
      Beijos

  7. SôRamires disse:

    Imagine então eu tendo que anotar toda uma reunião no BB para depois escrever a ata! Como era impraticável eu ouvir, entender e anotar aquela balbúrdia pedi que cada um me escrevesse um resumo do que havia dito e sugerido. Resultado saiu uma ata que todos leram, entenderam e até elogiaram. Vantagem de abrir o jogo e dizer claramente eu sou surda.
    Mas geralmente eu morro de rir dessas confusões. Imagino a cara de susto da enfermeira achando que você era viciada em drogas!!!!! 😳 😳 😳

  8. Juca disse:

    hahaha… muito boa!… 😉

    (falta pouco então, ein… todo mundo na expectativa contigo tb!!! 😛 )

  9. Zuleid Mattar disse:

    Lak,
    Olha que legal
    26 => 2 + 6 = 8
    8 “deitado” é “oo” que é o símbolo do infinito!!!
    Infinitas alegrias lhe aguardam!!!!
    Beijos!

  10. Adriana disse:

    Lak, gafes como essas meu marido oscar comete todos os dias. Não tem jeito se não rir, rir muito. Isso quando estamos em família. Só fico pensando: na sala de aula (ele é professor) o que ele enfrenta? Bom humor ele tem, vergonha nenhuma. Felizmente! Beijinhos!

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.