Metrô News
Soube, diretamente via blog da Thais Frota a maravilhosa notícia de que a nova frota do metrô de Sampacity possui um dispositivo visual avisando da próxima estação. Segundo ela, é uma luz que acende, no mapa que fica sobre a porta.
Segue a foto:
Bom pra quem não conhece bem a cidade ou está num metrô lotado e não consegue enxergar o nome da estação. Agora não tem mais desculpa pra gente descer na estaçõa errada ou perdê-la.
Achei essa novidade fantástica e não poderia ficar de fora do blog.
Thais, super obrigada pela novidade!
Beijinhos
Lak
Ahhhhhh jura??? QUE FERA!!!!!!!
Sempre que vou a sampacity é certo que usarei metrô, fico pra cima e pra baixo. Mas pra eu saber em que estação eu estou, eu faço :
1) eu já sei por quantas estações eu vou parar, aí faço a continha, e desço no destino final.
ou
2) eu fico procurando o nome da estação q fica fora do metrô. mas ja aconteceu de o metrô estar lotado, e nao consegui enxergar o nome da estação. claro que acabei perdendo a estação…
ou
3) pergunto pra alguém (mas não gosto de perguntar, fico parecendo uma pessoa idiota)
eeeeeeeeee!!! adorei!!
já implementaram em todas estações? meus pais estão aí, vou perguntar se eles viram!!
Boa pergunta. Não sei se a frota nova está disponivel em todas as linhas! Tentarei descobrir…
Cara Lak… acabei de modificar a frase isca (será que este termo já existe). Ficou assim:
Desculpe, não ouvi – Se para ouvir é preciso de audição, para escutar só é preciso do coração”. https://desculpenaoouvi.com.br/
Aquela frase anterior, estava no seu blog.
Beijos e abraços… o seu blog é maravilhoso
Ficou melhor… Eu sei que aquele frase tava aqui e realmente é linda (hehehe convencida), mas é que como isca, fica melhor na terceira pessoa mesmo. Muitissimo grata!!
Beijocas
Lakita já que vc falou desse assunto sobre sampa eu vou te invejar e falar do mesmo no meu blog mas osbre NYC hahahahahahaha!!! Pq a acessibilidade pra surdos nesse ponto é algo incrivel eu msm fiquei boba e amei hahahaha porque quando eu ia pra NY antes eu fui uma vez de trem e as outras de carro. Entao nao precisava andar de metro, já dessa ultima vez precisei, e eu adorei super facil, nao corre nem o risco de se perder hehehe só se for muito tchongo mesmo kkkkkk
Estamos a anos-luz dos EUA ainda, mas a gente chega la. Só não sei se NESSA encarnação huahuahua
Faz um post sobre isso no teu blog, faz faz faz?
Oi Lak, obrigada pelos créditos!
Sobre a dúvida da Maíra: este sistema inédito (no Brasil) só está sendo usado ainda nos trens novos do Metrô de São Paulo, da linha VERDE q é a linha de Metrô da Av. Paulista… Os outros trens das outras linhas ainda vão ser trocados, mas isso deve demorar. Mas já é um bom começo! 😳
BeijOOo
Gratissima pela informação, Thais!!
Os créditos são seus, não tem pq agradecer. É obrigação citar a fonte hehe.
Lakinhaaaaaaaaaaa e leitores da Lakinha heheehehehhehe ( adoro te chamar de Lakinha) eu fiz o post sobre o metro de Nova York e acho que ficou bem legal e explicativo. Com várias fotos e informações. Olha lá!!!!
BEIJOS
Show! Farei post link, pode?
curti muito isso, uma alteração simples nos trens resolve o problema de muita gente
Pode fazer post link sim hehehehe
O slogan do blog da Thais dá bem a dimensão do compromisso social dessa moça admirável: “Se o lugar não está pronto para receber TODAS as pessoas, então o lugar é deficiente”. Geralmente o que vemos é a inversão CONTRA os portadores de necessidades especiais. Acho que o mundo tem jeito, sim.
A união faz a força!
Obrigada Rogério!
E é isso aí: a união faz a força!
E quanto mais a gente denunciar mais as coisas vão mudando. Denuncio coisas boas e ruins!!
😀
Que fantástico mesmo!!!
Olha, qdo eu ia pras Clínicas, para não me perder, eu lia: ” “Estação Brigadeiro”, e bem depois “Consolação” e é depois que desço “… Pra não me perder, eu pensava: “depois de comer brigadeiro, é uma boa consolação”. Juro! Assim nunca me perdi!!! 😀
Hahaha é, a gente se vira sem, claro. Mas ter essa opção é fantástico!!
AAAI QUE DIVINO! enfim, não tem mais o que comentar, foi A MELHOR IDÉIA que tiveram *_*
Lak,
Mesmo pra quem ouve, é show! Porque o som do metrô era assim: “Estação… 😉 GRMNFGKP”. Não servia para nada.
Aí, andaram inventando de modificar as formas e momentos de anunciar as estações. Tinha metrorista que esquecia, anunciava em cima da hora ou a estação errada. Agora eles dizem “próxima estação: tal”. Como os trens são novos, dá pra entender direitinho, o que também é ganho para as pessoas com deficiência visual.
Tiraram ainda as “réguas” com a seqüência das estações de outras linhas, porque o que devia ter de gente que tava na linha azul pensando que era a verde…
E nos trens da cptm, que não tem luzinha e nem anúncio? Contou errado, dançou!
é, né? hehehehe e pode melhorar mais ainda, espero!!