Milagres múltiplos

Não tenho postado muito por falta de novidades quanto ao Implante, no momento, as coisas caminham tranquilamente, com sonzinhos gostosos do dia a dia – já aprendi a fixar bem o pensamento pra ignorar barulhinhos chatos, sem precisar desligar os aparelhos, o que pra mim, foi uma mudança e tanto – a fonoterapia que vai muito bem obrigada. Aline acha que fazer contextos fechados de compreensão sonora está ficando muito fácil, então tenta fazer contextos abertos (sem qualquer pista visual) e eu sofro horrores, porque sou acomodada em ter pistas hahaha

Mas, domingo fiz um post bonito que teve comentários ainda mais bonitos. Três deles me rasgaram o coração. Fiquei apaixonada pelo que escreveram (oh, eu sou convencida pra caramba, só finjo que não), que vou ter a cara de pau de copiar como post:

1. Olá Lak,
tudo bem ?
Hoje foi um dia muito especial para mim, sabe esses dias que marcam as nossas vidas e que lá na frente iremos se lembrar dele e contar para alguém especial, pois bem, estava eu, procurando, em um desses sites de busca, algo que me orientasse sobre quais os direitos e benefícios das pessoas portadoras de deficiência Auditiva,porque estou enfrentando muitas dificuldades na empresa em que eu trabalho,tendo que superar várias frustrações.
Foi quando encontrei seu espaço, fiquei literalmente “bege” em descobrir o quanto eu estava mal informada, totalmente fora da minha realidade, afinal é difícil você “simplesmente acordar e perceber o silêncio ao seu redor”não escutar mais os murmurinhos da sua filha ,ter que se redescobrir ,se reencontrar,ter que se adaptar a sua nova condição sem ao menos poder dizer não, eu não aceito ficar “Surda”
Passei toda a minha infância convivendo com a minha mãe que também é surda, a impressão que eu tenho, :x era como de voltasse no tempo e revivesse todas as dificuldades dela,nossa como é difícil.
Seu Blog me fez colocar os pés no chão, fez com que eu,me aceitasse,aceitasse minha deficiência essa condição imposta sei lá por quem?
E com certeza a partir de hoje,esse dia especial,vou almejar novos horizontes.
Muito Obrigada por fazer toda a diferença em minha vida.
Beijokas Iluminadas :x

Literalmente, chorei de ler isso!!! Não sei nem porque me comoveu tanto, mas a vontade que tive foi de correr e abraçá-la, dizer que entendo exatamente o que ela sente, que compartilho muita das revoltas, apenas não me deixo abater por elas e que ela também consegue fazer isso.

2. Já se vão 10 meses de IC ??!! Lembro-me quando acessei o seu blog, se não me engano você já havia feito o IC, mas ainda não havia feito a ativação. Mesmo assim, você já transmitia inspiração a nós especuladores, medrosos e ansiosos pelo IC. Hoje, não tenho dúvidas em fazer o IC… estou só aguardando o momento, que deverá ser em breve.

Passar adiante…. eis o segredo dos que são agradecidos à bençãos recebidas. Isso me leva a um texto Bíblico, se me permite relatá-lo aqui:

“Certa vez foram até Jesus 10 leprosos e Ele os abençou e disse-lhes: vocês estão curados. E os mandou para casa. No caminho, os leprosos olharam para suas mãos e viram que estavam curados. Um deles, extremamante agradecido, voltou ao Mestre e, envolto em lágrimas, o agradeceu. Então Jesus, dirigindo-se à multidão disse-lhes: Não foram dez os leprosos curados?! Mas apenas um voltou em agradecimento. E disse Jesus ao leproso: Vá, e testemunhe aos quatro ventos a benção que recebestes” (adaptado por mim)

Sou grato por você compartilhar suas bençãos conosco.

Beijos.

Não sou cristã, mas mesmo assim considero uma benção quando, ao falar de milagres, alguém fazer uma adaptação dessas. Ainda mais, quando se trata de outra pessoa que passa por uma situação similar e que certamente também irá passar adiante…

3. Lak,

se não fosse por você, sim, você foi o pivô de eu repensar sobre IC, rs, e você nem me conhece, enfim, se não fosse por você, eu não estaria tão encantada com IC… aí fui buscando mais deipomentos, mais experiências (e li tantas coisas lindas), assisti aos vídeos de ativação, DVDs com os deipomentos dos pais de implantados, entre tantas outras coisas… nossa, fiquei cada vez mais apaixonada com a idéia de ser implantada também. Eu vou tentar pelo plano de saúde, ainda não conversei com a central de atendimento a respeito de cobertura, por aqui as coisas ainda estão lentas, e mamãe (que é toda cheia de compromissos) não quer que eu vá só, quer ir junto para conversar com os funcionários da GEAP… essa segunda vou lá :)

beijos!

Dispensa comentários, né? Fiquei até vermelha de ler isso.

Mas, a melhor parte disso tudo, é que hoje tive a maravilhosa notícia de que outra cyborguezinha nasceu. Uma amiga e leitora do blog, Andressa, me contou que foi operada e passa bem! Mais uma implantada no time!! Agora é aguardar a ativação…
No mais, me sinto caminhando nas nuvens!!
Beijinhos sonoros,
Lak

18 Resultados

  1. zuleid disse:

    Você tem todos os motivos para se sentir “nas nuvens”…afinal são muitas pessoas “no céu” graças às suas declarações e a de tantos leitores!
    Parabéns!!
    Beijos!!!

  2. Juliana disse:

    Olá Lak… Que saudade…. Fazia uma semana q não lia seu blog, de volta agora. Lindos todos eles como sempre, pena q não pude dar um comentário para vc fazer um post dele tbm…. 😥
    Continue compartilhando, contando as novidades!
    Bj 😀

  3. Gisele(Mãe do Ferandinho) disse:

    Lak…Amoooo seu blog,leio todos os dias,me inspira muito as suas vivencias com o IC. Meu filho de 1 ano e 8 meses é surdo bilateral,e fez o implante em Bauru e vai ativar dia 08/09,estou super anciosa.Confio em Deus que ele vai ter muitas evoluções em sua vida de cyborguinho rsrsrsr.Beijocas,e mesmo sem te conhecer pessoalmente ,te admiro muito 😉

    • Avatar photo laklobato disse:

      Que gostoso, Gi! Parabens pela ativação do seu cyborguinho! haha que emoção imaginá-lo no dia da ativação, viu? E a sua, por tabela… Se quiser escrever um relato depois, contando isso, sinta-se convidadissima. Adoraria ter um depoimento de mãe contando a ativação do filhote. Essa emoção supera a ativação de um cyborg burro velho que nem eu.
      Beijos

  4. Gisele(Mãe do Fernandinho) disse:

    Ops,o nome do meu filho é Fernando,digitei errado rsrsrsr….Fernandinho,minha vida. 😀

  5. Armando disse:

    Lakshmi, esses relatos são de tamanha força e conteúdo que tive que chorar. quantas vezes já li coisas nesse blog que me fizeram chorar!!! Afinal, chorar também pode ser manifestação de muita felicidade, né? E eu me perguntava para que servem as comunidades da net? Já sei: para evitar que o nosso choro seja visível e por alguma ridícula razão nos envergonhar! Parabéns, você comunica…bjs

  6. Elaine disse:

    Oi Lak,estou de volta,pois gostei tanto daqui,é engraçado mais me sinto em casa,não resisti e voltei,nossa tem tanta coisa boa aqui,estou tentando entender mais sobre esse mundo ao qual estou aprendendo a aceitar.
    QUERO QUE SAIBA QUE ME SINTO ABRAÇADA TODA AS VEZES QUE ESTOU NO SEU BLOG.
    Seus posts são muito importantes para mim,muito esclarecedores,gosto muito de estar por aqui,faz com que não me sinta tão sozinha,tão impar.
    Quanto a não me abater,pode ter certeza,que estou aprendendo,por isso resolvi criar um espaço na net,meio que pra desabafar pra compartilhar e todos os dias colocar pra fora um pouquinho dessa experiência,meio doida, uma forma de a cada post tirar um pouquinho o fardo e transformar em uma coisa boa.
    Pode deixar vou aprendendo,superando e compartilhando eita coisa boa.
    E tenho certeza que um dia vou ler os posts antigos ,assim como você e tirar muitas coisas boas de tudo isso.
    Ah o primeiro post do meu Blog é dedicado a você !
    Beijokas Iluminadas.

    • Avatar photo laklobato disse:

      Elaine.. depois do seu comentário, o blog todo ganhou uma nova perspectiva. É engraçado, eu tinha dito que escrever o blog me ajudava muito também, por conta dos comentários. E o seu comentário foi muito importante pra mim. Escrever um blog é fácil, mas tocar o coração das pessoas e fazer elas pensarem em si mesmas de outra forma, é raríssimo. Eu tive alguns anjos no meu caminho, por isso, sei como é importante uma palavra de acalento, um apoio mesmo que de longe, alguém para se identificar e para compartilhar as alegrias e tristezas. Sei que você tem sua família e seus amigos reais, mas também é bom ler alguém que passa por algo similar e entende o nosso campo de visão, não é mesmo? Vou lá prestigiar seu blog tb. Beijinhos

  7. Ecleia Karla disse:

    Bom dia, te encontrei depois de uma busca incessante na net a respeito de informaçoes sobre o implante BAHA, moro em Pernambuco e tenho um filho de 10 anos que tem atresia no conduto, e apresenta perda condutiva bilateral aqui em Pernambuco ainda não foi realizada nenhuma cirurgia do BAHA e me frustrei muito em saber que o SUS ainda nao oferece este serviço e nao tenho condiçoes financeiras de comprar o BAHA, meu Vini ja fez um teste com o arco osseo foi emocionante, os olhinhos dele brilhavam por ter escutado com clareza. Me emocionei lendo seu post, pois sonho no dia em que vou ver meu filho relatando a experiencia de ouvir melhor, compreender, assistir um filme, oralizar melhor. Espero uma palavra de esperança e qualquer informaçao que vc ou seus seguidores possam me dar quanto a situaçao do implante ser liberado pelo SUS ou alguma forma alternativa de conseguir o aparelho. 😉

    • Avatar photo laklobato disse:

      Querida, vou buscar essa informação junto com você. Quer fazer um post contando do seu caso? A gente divulga aqui, repassa pros amigos e, quem sabe, alguém tem uma luz pra te ajudar com o BaHa? Vou ver com a minha fono, se ela sabe de algo. Acho um absurdo o SUS pagar o IC, mas não o Baha. Nem todo mundo é caso de IC e se tem uma solução melhor, deveria ser pago pelo SUS tb.
      Quanto a oralização do seu filho, quem ouve mal tende a ter sotaque próprio, porque a gente “se ouve” de outra forma. Mas, não se preocupe com o sotaque, lembre-se que o importante é que ele se faça entender, mesmo que tenha que repetir. Eu mesma tenho um pouco de sotaque e isso nunca me impediu de nada!
      Grande beijo

  8. Andressa Engel disse:

    Olá Lak, tudo bem? Não poderia deixar de passar por aqui para agradecer todo o apoio que vc me deu nesses últimos meses em que fiquei esperando pelo IC, formam muitas dúvidas respondidas por vc e sempre de forma coerente e muiiiito otimista….pode ter certeza que vc foi a pessoa que mais me fez querer fazer o IC. Admiro muito a sua capacidade, sua inteligência, e o modo como vc tem agido desde que ficou surda, e suas atitudes me ajudaram a não querer me enterrar num mundinho solitário que a surdez vinha causando, então resolvi que fugir dos “ouvintes” seria um caminho muito mais díficil e me afastaria de tudo que amo, e hoje depois de um pouco mais de 1 ano de surdez continuo fazendo tudo o que fazia antes…
    Agora estou vislumbrando um novo caminho e ansiosa com a ativação do IC….segundo o Dr. Lamônica as chances de ouvir são muito grandes,pois ele disse que a cirurgia foi um sucesso ( veio um mèdico de Lisboa p assistir a minha cirurgia, então o Dr. Lamonica caprichou….Hehheh), a minha ativação vai ser no dia 04/10 e eu estou contando as horas p que chegue logo…
    Enfim estou feliz e agradecida por tbém ter encontrado um anjo que muito me ajudou no momento em que tudo se fazia silencioso e escuro…obrigada Lakita…Bjus

    • Avatar photo laklobato disse:

      Eu que agradeço, Andressa, pela oportunidade de passar o milagre do IC adiante! Você merece todos os sons do mundo preenchendo os seus ouvidos. Nunca, nunca, nunca se permita desistir, que não vale a pena!! Beijos

  9. Marcela Cordeiro disse:

    Oi Lak
    Olha, eu decidi colocar IC, mas vai demorar alguns aninhos, creio eu.
    Meu namorado super me apoiou esse implante, meu pai também, mas minha mãe não…rss
    É que infelizmente, os vendedores de aparelhos convencionais (pensando nos negócios deles do que na qualidade de vida dos surdos) botaram na cabeça dela que IC não vale a pena por vários motivos, que custa 200mil, eles raspam todos os nervos que sobraram nos ouvidos, que se não der certo o IC, nem com o aparelho convencional funciona mais, bla bla bla bla.
    Pos é, eu fiquei de queixo caído com essa falta de ética deles e ignorância em tentar convencer que só o meu aparelho convencional funciona para mim, veja bem, eles são VENDEDORES e não médicos otorrinos e fonos. O que eles sabem o que é melhor pra mim? Só sabem o que é bom para o bolso deles! Dá raiva quando tentam manipular e influenciar as pessoas somente para vender o que eles tem.
    Mas já decidi, serei implantanda um dia, quando for possível, pois vendo seus relatos do seu dia-a-dia do implante, vi maravilhas e oportunidades de experiências gratificantes que irão me proporcionar.
    Obrigada por tudo! Principalmente por compartilhar conosco, seus leitores, essa experiência de usar o seu “cyborg” rsss
    Bjos!

    • Avatar photo laklobato disse:

      Marcela, vamos por partes. Você deveria buscar informações pra sua mãe, em vez de tentar simplesmente invalidar o que os antiéticos vendedores de AASI falam.
      Primeira coisa, o IC não custa 200 mil, custa 70 mil (mas isso aí conta a cirurgia e os honorários médicos tb) mas quase ninguém paga isso do bolso. Ou a pessoa faz via SUS ou o convênio que ela tenha paga. Se você conseguir fazer os exames e consultas pelo SUS/Convênio sai até mais barato comprar AASIs. É claro que os acessórios do IC são caros, mas você recebe um kit imenso quando recebe o aparelho e depois, pode comprá-los com desconto via ADAP.
      O IC não raspa nervo nenhum. O que rola é que ele realmente pode comprometer o resto de audição residual que você tem e você só conseguir ouvir através do IC. O lance é que pra quem tem uma audição residual quase inexistente (caso dos surdos severos e profundos) é uma troca vantajosa, especialmente se for feito de um lado só, mantendo o outro ouvido intacto.
      Dou força pra, alguma hora, se for indicado pro seu caso, você considerar fazer o IC sim!
      Beijos

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.