Música audiovisual ou sinestesia?
Como eu já contei noutro post, sinestesia é a capacidade do cérebro de algumas pessoas de mesclar os sentidos. No meu caso, especificamente, o cérebro compensou a falta de audição “sonorizando mentalmente” o movimento.
Eu sempre tive consciência disso, mas constatações práticas são realmente legais. E se tem o clip de uma música que ilustra com absoluta perfeição a maneira como eu enxergo o mundo é o de Star Guitar do Chemical Brothers:
O legal é ver sem o audio e só depois, ligar o audio e conferir se você conseguiu escutar a música sem ouví-la.
Depois, coloco o making of desse clip, porque é tão legal quanto o próprio.
Beijinhos
Lak
Nossa Lak eu tb sou bem assim. Eu costumo assistir TV com o volume no mudo e eu imagino tanto os sons que as vezes consigo jurar por DEUS q eu estou ouvindo hahahaa. E esse clipe é simplesmente maravilhoso, alias todos os clipes do Chemical Brothers são nesse estilo!!!
Lak, nessa eu passei batido. Fiz conforme você sugeriu, mas o que minha mente “ouviu” o ouvido desmentiu. É um talento seu que não consigo. Para meu consolo já tive experiências e presenciei situações de transcendência dos sentidos, que prometo te contar por e-mail, tá? Um beijo.
Por favor, Rogerio. Adoro as explicações particulares de comoc ada um lida com os próprios sentidos….
Música superawesome e clipe ídem. Qdo viajo pra algum lugar ou mesmo pego um simples trem, lembro dela – graças ao video.
E não é? É a minha música favorita hahaha
Lak, achei formidável… excelente sacada pra vc botar aqui no blog… queria que vc fizesse isso mais vezes… ajuda a gente a “entender” os sons…. Vc tá fazendo um trabalho “mara”, querida!!!! 😉
Jairão, podexá, que farei isso outras vezes, com certeza!! =P
Obrigada pelos elogios!!