Notícias boas e ruins… E o implante, cadê?
Então, meus amores, venho aqui hoje de coração apertado, porque infelizmente, a cirurgia que seria essa semana, foi adiada por contratempos da administração hospitalar X convênio. Cada lado fala que a culpa é do outro (o convênio diz que não recebeu o pedido a tempo e o Hospital, que enviou a tempo sim, mas o convênio pediu mais coisa). Enfim, já rodei a baiana, xinguei meio mundo, ameacei processar o administrador do hospital (que convenhamos, não tem nada a ver com isso), mas agora é deixar de lado a raiva, a decepção, a frustração e aguardar pacientemente chegar o dia da cirurgia e ponto. Fazer o que?
Mas, hoje também foi um dia legal, que tive o prazer de conhecer a fonoaudióloga que fará a ativação (ou seja, o anjo que vai trazer o som de volta ao meu lindo cérebro, no sentido literal da palavra), a Dra. Valeria Goffi (será que escrevi certo?).
Confesso que eu sou meio cabeça dura e tenho preguiça com fonoaudiólogas. Tanto que minha amiga KK (Kali) passou a tarde de sexta fazendo reprogramação neurológica na minha cabeça pra eu substituir a imagem mental de ir na fono por sorvete de brigadeiro. Assim, toda vez que eu pensasse que teria que madrugar hoje, pensasse em tomar um sorvetão de brigadeiro. Bom, que funcionou, funcionou, porque ela é realmente um doce. Conversou bastante comigo, queria saber das minhas expectativas, porque isso é importantíssimo.
Apesar de ser uma cirurgia bastante simples, ainda que delicada, o Implante Coclear não é uma cura imediata. Ele depende de tempo, disposição, força de vontade. É uma terapia de reabilitação, um aprendizado. Reapreender a ouvir pode ser absolutamente fácil ou difícil, dependendo do cérebro e da percepção auditiva de cada um. E, como eu fiquei muito tempo sem ouvir com precisão – porque simplesmente captar os sons não é ouvir, ouvir é distinguir os sons a ponto de compreendê-los com clareza – esse tempo de reaprendizagem pode ser longo. E tempo longo, muitas vezes, significa frustração e, obviamente, frustração pode significar desistência.
Ela também esclareceu algumas dúvidas. Eu tinha ficado com uma impressão meio cautelosa demais em relação ao IC, porque dizem coisas demais. Que não se pode mergulhar, nem tocar na tela da televisão/computador, nem ficar perto do microondas, nem passar perto de detectores de metal. Na verdade, é bem menos severo do que parece. Mergulhar realmente não é recomendado, mas pode ser feito sim, até o limite de 25 metros de profundidade. O problema com eletrônicos é a estática, portanto é sempre bom tocar em metais antes de encostar no aparelho, para evitar que a eletricidade estatica das mãos dê curto no aparelho externo ou o desprograme (porque o IC é mapeado de acordo com a perda – ou melhor, necessidade – de cada paciente). Ela me passou uma tranquilidade ainda maior para com relação ao IC.
Portanto, agora é só respirar fundo, deixar a zanga de não ter sido essa semana de lado e torcer pro dia da cirurgia chegar logo.
Vocês esperam comigo?
Beijinhos
Lak
Ah eu imagino sua raiva!! E (só de vez em quando) é bom dar um barraco, vai….
Maaas….como esse mês estou treinando olhar tudo pelo lado bom…. quem sabe não foi melhor assim, né?!
Vamos sim esperar mais um pouquinho com vc!! E rir mto com seus tweets de ansiedade!!!
Muita calma e paciência pra vc!!! Estamos torcendo!!!!! 😉
Beijos!!!
Eh sim, vamos que vamos. A gente é brasileiro e não desiste nunca, ne? haha
Beijos
Lakinhaa.. fiquei com raiva juntooo com vc.. deveria sim ir a diante em processar.. por danos morais.. poxa.. da uma nervosissimoo, ansiedadee, medoo e td mais.. e de repente por causa deles vc vai ter que continuar com td isso e mais um pouko ainda 😯 .. fala serioo.. ninguem merece.. mas pode ter certeza.. continuamos com vc.. sempreee.. tenha calma..
Bjinhus..
Agora é esperar a raiva passar e curtir a ansiedade mesmo hihihi
Beijos
Oi Lak, voltei hj de viagem e vim direto ver as novidades da tua cirurgia. Que pena que não será essa semana, a ansiedade aumenta né?
Mas que nada. Estamos todos esperando junto com você e torcendo muito pra que dê tudo certo.
Bjs
Valeu, Bru! E como foi de viagem?
Olá Lak,
Eu imagino o quanto está “raivosa” da situação, mas ACREDITE…… “pense que por alguma razão que desconhecemos…….porque Ele sempre sabe o que faz………não era p/ ser essa semana, mas será logo, logo………vc vai ver…….”
E olha lá heim…….desistir na recuperação JAMAIS!!!! *rsrs
“Brincadeirinha”!!!!!
Beijo grande.
Fofa! Linda, super obrigada. Tava mesmo precisando ler isso…
Beijinhos (e espero que vc consiga vir dia 24)
Oi Lak,
Acompanhei de perto o seu drama por aqui vendo o Edu aflito e também fiquei com raiva junto com vocês, isso é uma falta de respeito enorme da parte deles. Mas ao mesmo tempo pensei que talvez esse não fosse o momento certo e que o seu momento vai chegar e não só vai ser certo, como vai ser perfeito!
Estou torcendo demais por você!
Um beijo grande, fica bem!
Valeu, Flavia! Bom saber que ele não tava sozinho ai na agência, porque seria ainda pior, né? É bom saber que temos amigos pra contar nessas horas!! Grande beijo e espero mesmo, que o momento certo seja perfeito!! Obrigada.
OI Lak,
Acompanho seu blog há um tempinho.
Sou mãe de um menino fofo que amanha comemora 9 meses de ativado.
Ele esta com 1 ano e 10 meses. Bem, os progressos dele sao incriveis. Ele já canta a metade de parabens pra vc (Parabéns pra vc, nesta data querida. O resto até os 2 anos dele ele ira aprender 😉 ). Lindo demais!
Tudo bem, tudo bem… assumo: mãe babona total! rs
Olha, ano passado passamos por esse mesmo desespero. Desespero sim, pq eu tinha vontade de arrancar os cabelos de tanta raiva. Demorou, mas ele operou. E foi “o sucesso”.
Fique calma que a sua hora vai chegar. Só mais um pouquinho.
Ah! Eu morro de rir com seus posts. Vc realmente consegue fazer graça em cima de uma coisa mega chata. Parabéns! Isso é um dom.
bjs
Alesssandra, obrigada por dividir comigo a sua experiência. Bom saber que ele conseguiu, foi implantado e já está cantando hahahaha adorei saber disso. Adoro as conquistas dos pequenininhos!!
Obrigada mesmo pela força,
beijo enorme
Lak,
se foi adiado, era porquê tinha de ser. Parece banal dizer isso, mas eu acredito que as coisas acontecem no tempo certinho. 🙂 Apressar não é bom. Mantenha calma. Veja que você, agora, passará mais tempo da sua vida com o IC do que sem 🙂 Então você terá muito tempo para curtir o IC 🙂
beijinhos pra futura implantada!! 🙂
Mah
Eh, acho que sim… Agora, eh dar tempo pro tempo se resolver.
Beijos
😉 Lakinha nem precisa perguntar se nós esperamos com vc. Estamos juntos, mais do q juntos nessa desde o começo, e só ficaremos bem, qdo passar os 30 dias para poder ouvir. Paciência também é um dom. Aguarde só mais um pouquinho. Bjs. 🙂 😛
Fabi, um abraço enoooooooooorme e muitissimo obrigada por esse comentário maravilhos!
Beijos
A
Aii Lak, claro que espero com vc, mas que dá raiva… se dá.
Já tem outra data?
Ainda não. Assim que o plano autorizar… Eu aviso, fica tranquila…
Oi Lak !! Fiquei acompanhando seu blog todo esse tempo, lendo tudo… E agora leio que a cirurgia foi adiada !!! Puxa, amiga, que chato… Mas existem coisas que acontecem em nossas vidas que não se explicam mas, com certeza, são para o nosso bem. Não se desgaste com sentimentos negativos. Se resguarde. Não venho aqui dar palpites, pq muitas vezes o post é técnico, mas tô sempre lendo, aprendendo muito, viu !?!? Estou com vc, acredite… Bjo e saudades
Hehehe é bom saber que tenho companhia, mesmo silenciosas!
Vou levando, né? Uma hora vai… hehehehe
Beijos
esperando e torcendo e indo junto também, essa é a músiquinha que todos queremos cantar pra vc’, é o kirtan do instante.
Tb passei raiva e frustração com vc mas lembra que a vida é aquilo que acontece enquanto vc planeja…seu momento vai chegar e na hora certa. muitop carinho pravc 😛
Tomara!! Beijos
Coisa mais querida e linda, as coisas acontecem no tempo certo. “Não se avexe, não”! O universo tá preparando tudo… então… amarre a ansiedade e deixe acontecer!!! Beijocas
Podexá, grande Mestre!
Beijinhos
Calma amiga!
O plano de saúde tem como principal objetivo, testar nossa paciência.Vai dar tudo certo.Não será por falta de torcida organizada.
Vamos aguardar mais um pouco.No stress, nessa hora.
Vai com fé,sister!!!
beijos do Sem Barreiras
Hehehe verdade, eles treinam a nossa paicência de Jó, né? Mas tudo bem, vamos que vamos. Uma hora, chega! Sem stess!!
Beijinhos
Oi Lak!
👿
Nem acreditei no que li aki… mas, tudo tem seu tempo certo e uma vida inteira nós temos para compreender as coisas que , muitas vezes, nos aborrecem .
Mas, pode deixar… a gente espera com vc… Avise e envie sempre noticias.
Bjos no coração, linda! E se cuide!
Claro, lindinha, claro! pelo menos, sei que tô bem acompanhada!!
Beijos
SIIIIIMMMM!!!! nós esperamos!!! 😛
agora, sobre isso de expectativa… acho que todo som diferente que vc escutar vai ter um pouco de descoberta, né… precisa dar tempo pra vc mesma e encarar um desafio de bebê: não brigar com a confusão de sons! 😀 … associar não é fácil!… ter consciência dessa associação, menos ainda!… quando a gente vira a página de um livro, faz um barulhinho muito característico!… esse barulhinho acaba sendo também a “marca sonora” da passagem de um tempo especial: nosso tempo mergulhado no tempo da obra… a gente associa essas coisas mas quase nem se dá conta!… então daqui pra frente tem que redobrar a paciência… com o convênio e com vc tb!!! 😛
beijos!!!
É, acho que sim, mas o importante agora é aguardar… 😳 que uma hora chega!!
Seu anjo da guarda (adorei isso) sugere Bob Dylan: The answer is blowing in the wind. As possibilidades interpretativas são várias, mas uma delas cabe aqui: tudo a seu tempo. Como não sou nenhum monge tibetano, teria chutado várias canelas numa situação parecida, entendo sua reação e compartilho de sua frustração. Sei que foi da boca pra fora o tal “frustração pode significar desistência”, essa não é a Lakinha que a gente conhece. Quanto ao seu pedido de esperar junto contigo, é meio que chover no molhado, né não? Beijão, linda, e dê um abraço no Edu que, pelo depoimento da Flávia, também sofreu um bocado.
Hehehe, Rogs, só quis dizer “frustração significa desistência” referente a por que a fono precisava falar comigo antes da cirurgia. Realmente, elas avisam à exaustão que pode (e deve!) demorar para se ter tudo o que uma pessoa quer ouvir. Não foi pessoal, porque quanto a mim, eu tô preparada pro tempo que levar.
Enfim, agora que a cabeça já esfriou, vamos que vamos. Uma hora, a cirurgia chega! A unica coisa ruim é lidar com a frustração das pessoas queridas, que estão tão ansiosas e empolgadas quanto eu. Mas, fazer o que? É o preço que se paga por ser amado hahaha
Edu tá melhorzinho tb!
Beijinho, meu anjo-da-guarda.
Oi, LaK!!
Fiquei triste por você…mas depois lembrei-me que a minha amiga Ana, que tentou o implante a 25 de Abril, não conseguiu então; só ontem 5 de Outubro, em Portugal o Dia da Implantação da República, ela implantou o seu implante e bem longe, na Alemanha! Foi uma longa espera, mas deu certo!
Portanto…nada está perdido (só a raiva, mas essa até é bom deitá-la fora, para podermos respirar fundo e continuar o caminho)…vamos juntos, todos, esperar pelo momento certo!
Fiquei feliz por saber que afinal pode mergulhar!! E que a fonoaudióloga é bem simpática.
Força!
brijinhos, Inês
Pois é, demora mais pra alguns mortais mesmo. Fazer o que? Enquanto isso, continuamos semeando estrelas, né? Desistir jamais!
Beijocas e obrigada pela força!
Huuuummmmmm! Muuuuito chato mesmo!!!!! Já te disse antes e reitero… às vezes o Universo cuida das coisas prá que elas saiam da melhor maneira possível para a nossa vida! Às vezes uns malas-sem-alça decidem que sabem mais que o Universo e resolvem ser incompetentes… a gente não vai saber o que aconteceu no seu caso… rsrsrsrsrs
O fato é que AMEI saber que a fono é legal e que o sorvete de brigadeiro funcionou!!!! 😀 Fiquei com medo de vc ficar traumatizada com sorvete de brigadeiro caso a fono fosse um monstro… ai, ia dar muito trabalho limpar a minha cara cada vez que a gente fosse na sorveteria juntas…. hehehe
Amo tu!
Bjs
hahahaha
Obrigada Lak, pode citar o blog da Alessia sim, será um prazer pra nós. Entendo as suas preocupações pré-operatórias, que você chamou de bobagenzinhas. Mesmo nos momentos de maior preocupação, os detalhes continuam sendo parte importante da nossa existência. Pra você ter uma idéia, durante vários dias a minha única preocupação era saber qual dos lados iriam operar. Visto que os dois ouvidos tinham a mesma morfologia, ninguém entedia o porquê da minha angústia. Eu só queria saber de que lado eu iria fazê-la dormir nos meus braços!!!
Bem, adorei conhecer o seu blog. Agora vou indo porque quero ler mais um pouquinho do “desculpe, não ouvi”…
Ah, se você gostou da foto com o turbante, então vai se divertir com esta aqui 🙂 :
http://diariodaalessia.blogspot.com/2009/09/turma-da-alessia.html
Abs
Erika
Lakizinha
Fica tristim não. Tudo tem sua hora . Sinhá tá torcendo pr’ocê , vai dar tudo certo. Beijim
Obrigada, querida! Beijos
Olá Lak,me lembro de nós com 13 anos brincando de Barbie,e como boas crianças,não queriamos dormir,então ficavamos de luz apagada conversando c/ as mãos,rssrstambem me lembro q na época vc tinha muito medo da cirurgia,fiquei muito feliz em ver q a realizou,desejo todo sucesso do mundo em teu novo recomeço,sei q se formou em fotografia,estou certa?Um grande beijo de tua amiga que jamais te esqueceu,te adora. 😀 Simone Gomes. 😀
Querida, bons tempos brincando de barbie até de manhã, né? hehehe Mas naquela época nem havia essa cirurgia, é mais recente…
Nunca esqueci de você também, viu?
Um beijo imenso pra ti!