O meu segundo Implante Coclear tem me dado emoções cada vez maiores.
Bem que o médico me avisou que eu daria um salto imenso. Mas, confesso que esse, nem eu esperava…
Meu celular toca e Edu vem me trazer. Estava longe e não ouvi tocar!
Vejo quem está ligando e meu coração já dá um pulo (era uma ligação teoricamente esperada, mas teoria e prática são coisas bem distantes).
Minha melhor amiga, minha irmã gêmea de pais diferentes me chama pelo telefone. Por décadas, essa possibilidade nos foi impossível. Pra driblar a saudade, usamos carta, email, chat, msn, SMS. A maneira usada para a comunicação foi evoluindo com o passar dos anos.
Mas o telefone, simplesmente nos era inacessível!
Nascemos na mesma casa (ambas nascidas em casa), no Rio de Janeiro. Mas há quase 3 décadas, deixei minha terra, de maneira que, geograficamente, a distancia impedia um contato real constante, então o jeito era apelar a condição disponível.
Hoje, o celular tocou e atendi. Ouvi o “oi” dito com um teor emocional quase palpável, desses que arrepiam até as entranhas.
Do outro lado da linha, logo depois do “oi”, veio a voz dela – emocionada sim, mas com a velocidade que ela sabe que preciso pra entender – com uma frase grande (eu sempre peço para falarem frases curtas) e inesperada “Eu estou indo agora para a maternidade”.
Um momento duplamente mágico. Não só por ser a primeira ligação que ela me fazia – até esse momento, era eu quem ligava – ou pela possibilidade de nos comunicarmos via telefone, mas porque a vida dela também está em fase de transformação, a filha estava prestes a nascer.
Enquanto a minha vida se enche de sons e se abre para um momento novo, uma outra vida está literalmente começando diante dos nossos olhos e, de certa forma, também dos nossos ouvidos!
Impossível conter as lágrimas. Impossível não agradecer aos deuses e à medicina por esse momento!
Helena, minha linda sobrinha, bem vinda ao mundo! A tia Lak já te ama desde sempre!
Kali, minha amiga, minha irmã, obrigada por tornar a minha vida tão especial! Te amo muito!
Beijinhos sonoros,
Lak
p.s. Helena veio ao mundo dia 17, de manhã cedinho! Mamãe e bebê passam bem!
Relacionado
Que lindo Lak!!!! Mas atenção, vc deve nos prevenir de q ler esses posts no trabalho podem nos fazer passar vergonha, uma vez q choramos e ngm a nossa volta entende nada, rsrsrsrsrs.
Parabéns aos papais pela Helena e a tia coruja tbm.
Hahahahhahahah desculpa, preciso mesmo, né? Na próxima, avisarei…
E obrigada pelo carinho. Beijos
Parabéns Titia Lak…beijos
Você fala tanto e com tanto carinho da Kali, que fico com a impressão de conhecê-la pessoalmente. Dê a ela um grande beijo, e todas as bençãos à Helena, que está ‘estreando’ neste mundo louco.
Um 2013 maravilhoso para nós todos.
Beijos.