Repair Parts [2]

Bom, como uma autêntica cyborg – sim, eu sou uma pessoa biônica, afinal, uso um “computador” para ouvir, logo, quando digo que sou meio androide, não falo apenas de brincadeira.

E já faz um tempo que venho reclamando de uma falha de som no Implante Coclear, né? Então, eu resolvi levar isso a sério e procurar a origem do problema. Por dois motivos: primeiro porque enche o saco e segundo, porque pode ser algo serio no aparelho e quanto mais rápido arrumar, melhor.

Já tentei mudar o mapa e até substituir algumas peças temporariamente, mas nada resolve o problema, que vai e volta só para me atormentar.

Essa semana, a minha paciência chegou no limite e resolvi entrar em contato com o Walter, que trabalha na Politec. Ele também escreve um blog sobre o Implante Coclear. E, mais que  entendido do assunto, o Walter é usuário e, melhor do que ninguém, entende a condição de quem depende de uma prótese/órtose para bem viver. Expliquei o drama e ele me chamou para ir até a assistência para ver o que poderíamos fazer.

Qual não foi a minha surpresa, do Walter tirar o aparelho dele e colocar o meu, para testá-lo por duas horas. Juro, nada me causou tanta vontade de rir e surpresa ao mesmo tempo. Foi a coisa mais fantástica que jamais poderia imaginar. Mais do que explicar, alguém querer (e poder) testar e comprovar o que eu tentava dizer…

Saca só o poder da foto, dele com meu IC conectado à cabeça:

 

Foram duas horas testando e, embora infelizmente, não tenhamos achado a causa do problema ainda, tive o imenso prazer de conversar com uma pessoa que realmente entende do Implante Coclear, que pode esclarecer milhares de curiosidades que eu tinha (logo vou repassar todas as informações que consegui direto da fonte, inclusive belíssimas imagens) e que também tem uma história pessoal que é uma lição de vida, de fé, de coragem.

E, vou te falar, fiquei impressionada com a qualidade do serviço da Politec. Eles realmente sabem o que estão fazendo quanto ao Freedom. O técnico foi atenciosíssimo e se prontificou a sugerir várias possíveis soluções para o que poderia estar causando o problema. É excelente saber que colocamos um aparelho com boa assistência técnica, porque na hora do desespero, precisamos muito ter a quem recorrer.

Quanto ao Walter, me deu uma liçãozona de vida: ele trabalha como vendedor técnico do Implante Coclear. E vende com o coração, porque sabe a diferença tremenda que o IC pode fazer na vida de alguém. Se todos os vendedores fossem assim, a gente sempre saberia o que está comprando…

De resto, assim que souber qual o problema do meu IC (felizmente, ele continua aqui na minha orelha, mesmo falhando, não precisou ficar na assistência) conto aqui no blog…

Beijinhos sonoros e bom final de semana,

Lak

p.s. Olha só eu e o Walter:

30 Resultados

  1. Sun Melody disse:

    Lak, confesso que há muito não escrevo, mas venho aqui diariamente ler textos deliciosos como sempre, na diversidade de amplos assuntos, fiquei imaginando a conversa entre vocês os dois com o Iphone 4, foi de uma emoção indescritível.

    Quanto à problemática do seu processador, de vez enquanto por poucos intervalos e em apenas segundos quebra o som, mas volta e meia reaparece, olha já me aconteceu nos primeiros meses de uso do IC – Freedom.

    Mais tarde, iniciou umas picadas chatas na minha cóclea… fui a Coimbra em busca de uma solução para esta estranha ocorrência, temia que fosse do chip interno ou da espiral de eléctrodos, ou mesmo do processador.
    Mencionei este facto ao meu técnico, na qual não nutro muita simpatia, e no fim recebi uma expressão do seu rosto, como se eu estivesse maluca!!! Percebi então, até aquele momento nenhuma pessoa implantada mencionara esta situação em Coimbra…

    Fiz telemetria neural, aparentemente estava tudo OK. Ninguém sabia entretanto onde encaixava o problema, tentou-se outra abordagem que foi, a de reduzir a velocidade de processamento de estímulo dos eléctrodos.

    Lak, de repente nunca mais voltou acontecer, nunca mais o som parou intermitente e as picadas (as famosas melgas cocleantes) sumiram.

    Já tentou pedir à sua fonaudiologa para reduzir a velocidade dos electrodos?

    Um abraço gigante!!
    Alice

    • Avatar photo laklobato disse:

      Já tentei sim… mas alem da Telemetria, você fez o teste do Crystal? Disseram que isso pode ajudar a determinar onde e o que está dando problema. Acredito que tenha a ver SIM com a velocidade, mas pode ser um problema no receptor…
      Vamos ver, vou te dando notícias, Alice…
      Alias, tava com saudade de você, falamos de você ontem lá na Politec, sabia?
      Beijinhos

  2. fabiana disse:

    Sensacional o técnico usar seu aparelho para testar. 😉 Só assim para poder entender sobre o que você estava falando, mas pena que não foi detectado o problema, né? Ontem eu lia o blog da Sun Melody sobre o primeiro IC. que descoberta fantástica. Beijos 😛

    • Avatar photo laklobato disse:

      Pois é… foi absolutamente incrivel vê-lo com meu aparelho hahahaha
      O blog da Sun Melody é o máximo, foi lá que descobri que PRECISAVA do implante!

  3. renata disse:

    Lak, como é bom saber que existe profissionalismo no mundo. Me encanto cada vez que ouço um relato de pessoas que amam o que fazem e fazem com amor. Adoro meu trabalho e encontrar pessoas nessa condição me deixa imensamente feliz.
    Boa sorte na busca pela solução.
    Beijos com carinho

  4. Mariana disse:

    E olhe que é muito difícil encontrar um profissional assim atencioso… muito bom poder confiar nas pessoas até o nosso próprio coração pra consertá-lo =) Eu não conheço Walter, mas já li a história de “eu também tô doente” que foi postada no FIC… ameeei! rs Espero que o problema seja resolvido o mais rápido possível!

    Beijão,

  5. Bruna disse:

    Vou ficar torcendo pra que dê tudo certo com a tua peça de reposição! Bjs

  6. Lak querida, que bom vc ter conhecido o Walter ele é uma pessoa maravilhosa, sabe ele estava no dia da ativação do Marcelo, que felicidade e que alegria…. Espero que seu problema tenha logo uma solução…

    Abraços sonoros !!!

    Mônica… 😉

    • Avatar photo laklobato disse:

      Eu também, Mônica. E tenho certeza que terá… Mas talvez demore. De qq maneira, o IC continua funcionando, apenas dá umas falhadas chatas…
      E sim, o Walter é sensacional!! Adorei ele e adorei mais ainda a maneira como ele ‘vende’ o Implante Coclear. Faz a gente querer muito mais!!
      Beijos

  7. Maíra disse:

    Nunca imaginaria q alguém usaria o aparelhinho do outro para testar! Excelente idéia pq só mesmo um usuário que entenderia o q estaria falando. As vezes é muito dificil passar para o técnico o q vc está percebendo, sentindo.
    E afinal, descobriu o q eh? Se ele n percebeu, tvz seja a parte interna, nao?
    beijinhos

    • Avatar photo laklobato disse:

      Sim, Má, mas por enquanto, não quero falar sobre isso, até confirmar, pra não assustar ninguém. Porém, sei que mesmo que seja, tem solução. Continuo amando o Implante e sou muito grata ao trabalho impecável da Politec (assistência) e da equipe do HC, que já marcou testes para confirmar. Sei que a gente resolve isso. De qualquer maneira, ele continua funcionando, mesmo com falhas, não estou sem ouvir…
      Beijos.

  8. Lívia disse:

    OI Lak!

    Adooooorooo o Walter! Grande pessoa, no tamanho e no coração! A gente sente q ele faz o que gosta e ama o que faz.
    Pena q ele nao poderá vir ao Encontro também… estava esperando vcs aqui.
    Espero q dê tudo certo com seu implante. Fiz novo mapeamento dia 20, mas o meu caso é q tenho zumbidos intermináveis… fica sempre um “prrriiiiii prrriiiii” que tira até o sono. Também fizemos testes para ver se não houve nada afetado após o atropelamento e, graças à Deus, tudo está bem.
    Enfim, assim q melhorar volto ao PR para continuar a terapia e o tratamento do zumbido.
    Boa sorte e muita saudade, garota! 😉

    • Avatar photo laklobato disse:

      Somos duas, tb adoro o Walter hahaha
      Olha, eu acho que zumbido parece pior do que a surdez em si. Tenho calafrios de pensar nisso. Felizmente, eu não tenho muito (tive nos primeiros meses de ensurdecida, depois parou), então lamento imensamente por quem tem, porque sei o porre que é.
      O Walter comentou que fazendo IC bilateral diminuiu um pouco os zumbidos dele… Será que não é uma alternativa pra você? hahaha
      Beijos

  9. Drauzio Antonio Rezende Junior disse:

    Lak:

    Estou preocupado com as falhas que você está percebendo. Espero que não seja nada muito complexo e que a solução venha logo!
    Achei muito legal o Walter testar o seu Freedom. As vezes, expressar sentimentos não é muito simples e ter alguém como o Walter que possa sentir exatamente o que ocorre é uma ajuda enorme.
    Eu não o conheço, mas minha fono já conversou com ele em um Congresso e ficou super impressionada. Espero poder conhecer o Walter e fico feliz em saber como o pessoal da Politec é atencioso. Já tive uma amostra disso quando pedi para minha mãe ligar para eles para esclarecer uma dúvida minha. Foram super gentis. Bom, né!

    Bom fim de semana!
    Beijo.

    • Avatar photo laklobato disse:

      Draj, não se preocupe, seja o que for, vai ter conserto.
      O Walter é realmente gente finíssima e é um prazer conhecê-lo. Sem falar que ele sabe muito de implante e dá gosto conversar co ele…
      Beijos

  10. Cristina disse:

    Querida lak,
    Estou aqui torcendo por voce! Sei que voce e uma mulher forte e vai passar por essa com tranquiladade! Acredito em Deus e sei que vai dar tudo certo!
    Te quero!
    Beijos

  11. Maíra disse:

    Sei que não dá pra comparar, mas eu uso o FM smartlink qd estou em sala de aula ou palestras… e as vezes acontece isso de cortar. No meu caso é que é por frequencia moderada, como rádio, e pode acontecer interferência. Nao sei se isso te ajuda…
    beijinhos

  12. 😀 Querida Lak,

    Primeiramente obrigado por suas palavras e também pelos comentários de seus leitores.
    Ser usuário de implante coclear bilateral me dá uma grande chance de entender outros usuários e, quando possível, testar processadores de voz e outros acessórios, na tentativa de solucionar defeitos.
    Espero que a solução para o problema que você está tendo com o processador ou o implante possa ser identificada em curto espaço de tempo. Realmente, o teste com o equipamento Crystal vai analisar melhor esta condição, que pode resultar numa solução eficaz e definitiva.

    Um abraço,

    Walter

    • Avatar photo laklobato disse:

      Com certeza, Walter….
      E viu quantos fãs você tem? Sinal de que seu trabalho (alem da sua experiência de vida como implantado) é exemplar!!!
      Grande beijo e muito obrigada pela ajuda. Apesar de não ter resolvido o problema, ajudou a chegar na identificação dele, logo mais.

  13. Kali disse:

    Lalazita,

    Caramba! Fiquei tãããão feliz por haver uma boa assistência técnica para o seu IC! Esse negócio de assistência técnica dá uma dor de cabeça danada quando não funciona… ainda mais quando é prá consertar algo que é tão precioso prá nós… 😀

    Agora, a melhor foi realmente o Walter testar seu IC!!! Isso é realmente SENSACIONAL!!!!!!! 😀

    Salve o IC! Salve o Walter! Salve a Politec! 😉

    Bjs

  14. Diana disse:

    AH!!!!!!!!!!! Eu adoooorooooooo o Walter tb… É um grande profissional e uma figura humana incrível… Com uma história de vida linda, com uma simplicidade, uma gentileza… Sou fã de carteirinha dele… E assistência da Politec é show sim!!!!!!! Quando meu filhote precisou de socorro, eles foram ótimos comigo… tomara q achem logo o q é q tá pegando no seu IC e q tudo se resolva em breve… Um bjo grande!!!!!!!!!!!!!

    • Avatar photo laklobato disse:

      Diiiiiii você não sabe! Lá na Politec, recebi um jornalzinho que… advinha… tinha a sua entrevista. Não acreditei! Falei de você com o Walter e ele foi só elogios com a sua pessoa. Também é um grande fã seu!! Todos somos!
      Beijão

  15. Diana disse:

    KKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!! Teve entrevista minha mesmo no jornalzinho da Politec… É q fui a primeira implantada no Norte/Nordeste… E a rasgação de seda é recíproca… Eu sou fã dele e sua tb!!!!!!!!!!!!!!!!!! 😀

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.