Rumo à fonoterapia
Apesar de eu ter sido bem negligente com a fonoterapia quando adolescente – eu achava que não precisava, já que tinha nascido ouvinte – o que me deixou com esse meu sotaque singular (plural, vai? montes de amigos de surdos tem sotaque parecido), hoje sou uma ávida e intensa defensora da fonoterapia ser um ‘companheiro de vida ‘ das pessoas com deficiência auditiva, de fala, neurológicos e até quem quer melhorar a respiração, o sotaque, os vícios de linguagem.
E como véspera de carnaval pede um post mais simples e rápido de ler…
Duas informações bem legal: se alguém de Sampa City estiver a procura de fono para casos de deficiência auditiva com ou sem implante coclear – preferencialmente crianças, mas podem ser pacientes adultos também – há uma clínica de faculdade com vagas para pacientes, por um preço bem em conta (acredito que a maioria das vagas seja para o segundo semestre, mas não custa perguntar se teriam vagas imediatas). Se alguém tiver interesse, é só avisar que passo o contato.
E já que estamos falando em fono, esse(a)s da clínica da faculdade são estudantes, que estão começando carreira, o que é bem legal, porque rola uma troca de experiências mútua. Mas se alguém quiser uma clínica de fonos mais experientes especialmente em Implante Coclear, também posso passar o contato.
Alias, se alguma outra fono quiser deixar contato de clínica ou consultório para indicação (pode ser de qualquer Estado e em qualquer especialidade), é só mandar email pela aba CONTATOS, que eu guardo e repasso conforme necessidade.
Precisando, me avisem!
Vamos fazer valer o trabalho da(o)s fonoaudiloga(o)s em 2012, gente!
Beijinhos sonoros e bom carnaval…
Lak
Super preciso fazer, e nao encontro quem faça.
Na UFSM, os horários são impraticáveis pra mim, e numa clinica que tem aqui, sempre que posso eles nao podem.
A idéia nao me agradava mas hoje sei que PRECISO fazer. Agora é arranjar quem faça! Rsrsrsrs
Beijos carnavalescos!
Vamos ver se a gente consegue fazer um ‘banco’ de cadastro de fonos? hehehehe
Beijos
Show! Também fiquei muito tempo sem fazer fono (cerca de 13 anos) mas por outro motivo, fui “cortado” do programa por falta de vagas. Mas hoje faço fonoterapia e estou gostando.
E por mais difícil (e chato) que seja vale a pena fazer esse esforço.
Aproveitando aqui para mandar um grande abraço para todas as fonos.
Hehehe que ótimo que vc está fazendo fono e gostando. É muito bom ter comentários favoráveis ao trabalho das fonoaudiólogas.
Beijos
Oi Lak,
Da última vez que estive no HC, a fono disse que eu tenho que fazer fonoterapia, ainda estou esperando se no posto de saúde eles me encaminham para algum lugar, mas está demorando um pouco se vc puder m ajudar indicando algum lugar onde eu possa fazer. Nunca fiz fonoterapia pelo fato da minha perda auditiva ser um pouco recente e nunca ninguem falou da necessidade, mas a fono do HC disse que eu preciso porque parece que eu desaprendi ouvir do lado esquerdo porque fiquei muito tempo sem usar aparelho auditivo. E agora como estou esperando para fazer implante ela disse que eu preciso fazer.
Então se vc puder me indicar algum lugar, eu agradeço.
Obrigada
bjs… 😀
Te mandei o contato por email. Beijos
Lendo atrasada… hehehe… mas vamos lá: quando pus o IC, a sabichona aqui achava que não precisava de fonoterapia, pois já tinha linguagem e blábláblá… pois não é que na 1.ª sessão levei um choque! meu cérebro não ouvia patavina nenhuma, eu suava, quase chorava pois cadê minhas benditas pistas visuais?!!?!
Então estou com uma fono maravilhosa desde o dia seguinte da ativação, apesar do cansaço que muitas vezes me dá, pois tenho de sair correndo do trabalho para chegar a tempo na sessão, hoje se eu não for, sinto falta.
Se alguém precisar de uma indicação em Curitiba, só me pedir!
Bjos,
Deni
Valeu por oferecer a dica.
Beijos