Seu cartão está desbloqueado

Peguei o telefone para desbloquear um cartão de crédito.

Minha chefe me perguntou o que eu estava fazendo. Expliquei.

Ela, toda solícita, se ofereceu para fazer por mim.

Sorri e disse “acho que quero tentar…”

Ela sorriu de volta e disse “vai nessa!”

Falei isso porque desbloquear cartão de crédito sempre foi um pesadelo. Ou mandam eu ligar para aquele telefone especial, que praticamente ninguém tem. Ou alguma mulher precisa cometer fraude por mim….

Mas, não. Agora seria realmente eu ligando…

Peguei o telefone, digitei o número, tremendo….

Atendimento automático. A gravação falou rápido demais para o meu nervosismo. Desliguei e tentei de novo.

Aí entendi perfeitamente.

Digitei o que pediram, mas não sei o que aconteceu, que acabei caindo num atendente.

Ela foi me pedindo várias informações, que eu ia respondendo uma à uma, sem acreditar no que estava fazendo. Logo eu, alguém que foi surda a maior parte da vida, que nunca pode resolver nada sozinha pelo telefone. Uma hora, ela falou algo que não entendi.

Pedi para repetir, pedindo desculpas “tenho deficiência auditiva, você se importa de repetir mais uma vez?”

Ela, toda educada, falou “Claro, claro, sem problemas”.

Mais uma série de perguntas, até que ela disse “Seu cartão está desbloqueado”.

Quase chorei… O desbloqueio não foi só do meu cartão. É um desbloqueio de 20 e tantos anos de clausura silenciosa. Uma sensação de independência e liberdade, que só é possível graças à tecnologia.

O implante coclear pode até não curar a surdez, mas resolveu as burocracias da minha vida assim mesmo!

Amo demais!

Beijinhos sonoros,

Lak

5 Resultados

  1. soramires disse:

    Arrepiada, emocionada…tão bom poder resolver as coisas diretamente, sem intermediários. Nos últimos anos de trabalho, antes da aposentadoria trabalhei de madrugada e toda noite tinha que chamar rádio táxi por telefone, e toda noite tinha que pedir que alguém ligasse…mais de um ano precisando desse favor. Claro que meus colegas nunca se recusaram mas é uma enorme liberdade poder fazer isso sozinha. 😀

  2. Karen disse:

    Legal, Lak!!!
    Isso aí, é preciso quebrar a cara no mundo dos ouvintes! Sempre, solicite para repetir o que não entende.
    Eu faço isso toda vez que não entendi algo.
    Recentemente, quase não instalaram o gás na minha nova residência. Falei para o instalador da dificuldade em falar por telefone por eu ser deficiente auditiva, pois o som é muito baixo, é um horror. Então, ele foi embora… minutos depois, ele aparece de novo e falou pelo interfone que atendi: “autorização concedida”. Nossa, fiquei contente com essa gentileza. E agora, estou cozinhando comidas deliciosas e feliz!
    No momento, estou morando no interior em busca de qualidade de vida e que diferença faz!
    Vá em frente, Lak!!! Confie na sua capacidade auditiva!!!! 😉

  3. Fernanda disse:

    Chorei lendo isso Lak. Em algum dia da minha vida, tb quero passar por esta experiência. Há um ano e 3 meses tenho o IC, mas não cheguei neste ponto ainda. beijinhos e sucessos!

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.