Eduardo Favaro
O capítulo de hoje das #HistóriasQueOuvi é narrado pelo paranaense, que mora em Brasilia há 12 anos, Eduardo Favaro de 37 anos, usuário de implante coclear unilateral.
Tive meningite quando tinha 1 ano e 8 meses de idade, ficando com surdez profunda bilateral.
Quando fui crescendo foi surgindo a vontade de ouvir, porque na minha família não havia nenhum surdo, eu queria ouvir como eles.
Mesmo depois de várias tentativas em alguns centros especializados em audição e tendo resposta de que não teria possibilidade no meu caso, eu não perdi a esperança. Conheci o Dr Fayez e ele foi o único médico que me deu esperança e confiança em realizar o procedimento cirúrgico de Implante Coclear.
Fiz a cirurgia no dia 19 de outubro 2017 e foi bem sucedida, tendo resposta de todos os 22 eletrodos, que são colocados dentro da cóclea. Fiz somente de um lado, o direito.
Aguardei ansioso o período de cicatrização e no dia 17 de novembro fiz a ativação!
Eu nem acreditei que eu poderia captar sons no primeiro dia e de fato acorreu! Eu sempre acreditei ser possível, por mais que alguns achavam que seria impossível, só não sabia como tudo isso aconteceria.
Sempre acompanhei o blog da Lak e queria ser igual a ela, era o meu sonho é escutar por isso não desisti e nunca perdi essa esperança!!!
Quero expressar todo meu sentimento de gratidão pela Lak, que foi uma inspiração para muitos candidatos ao IC, que Deus te dê o dobro e que você continue sendo inspiração para os outros!
Meu som favorito aconteceu já na ativação realizada pela fonoaudióloga. Após ligar e fazer a audiometria, a fono disse: “O Eduardo vai ouvir como se fosse um bebê, então quem fala com o bebê pela primeira vez, é a mãe. Então venha mãe falar com o Eduardo.” Minha mãe, sentou ao meu lado e disse: “Eduardo, Eduardo, Eduardo, é a mamãe!”
Não pude conter a emoção, sim eu estava ouvindo minha mãe, meu cérebro começou a vibrar e abrir para o som.