Marcelo de Paula
A #HistóriasQueOuvi de hoje é do meu irmãozinho de IC, Marcelo de Paula.
Foi uma das primeiras histórias que acompanhei por conta do meu blog e de quem tenho orgulho pela trajetória de auxiliar outras pessoas.
Em 1995 quando ainda estava na terceira série do ensino fundamental, minha professora percebeu que eu não estava prestando atenção nas aulas e chamou meus pais na direção da escola para saber o que estava acontecendo? Meus pais me levaram no otorrino e fono e foi detectada a perda auditiva ao passar dos anos minha audição foi piorando.
Poucos meses após a perda da audição, eu comecei a usar o AASI nos dois ouvidos(março/ 1996), por alguns anos ajudaram bastante, mas não era tão perfeito. Em 2010 decidi optar pelo IC. Foram vários NÃOS e levou mais de um ano até receber a notícia que eu poderia operar!
Depois de ativado minha vida melhorou muito, a vantagem de poder ouvir através do processador me deu muito mais facilidade de comunicação, me mostrou um mundo cheio de sons, muitos que eu já nem lembrava e outros tantos que foram surpresa…
Lak, sua participação foi fundamental para eu não desistir do IC, mesmo quando cheguei no fundo do poço preste a desistir. Sempre lembro que você sofria junto, você sabia o que era uma pessoa querendo ouvir e não podendo. Ter alguém em quem a gente pode se inspirar é muito importante, saber que alguém já passou por isso e conseguiu dar a volta por cima nos faz mais forte e mostra que nunca estamos sozinhos.”
Marcelo de Paula
E ao ser questionado sobre qual o seu som favorito, Marcelo não titubeia: A risada do meu filho! (Samuel tem 1 ano e meio e é fruto do relacionamento com Omara Souza, também usuária de implante coclear).