Um passo de cada vez e aí, o mundo…
Ontem, estava aqui no trabalho, quando entra um email do médico que provavelmente irá me operar.
Abri, sem muito saber o que seria – sabia que ele tinha meu endereço de email, porque ele é sensato, trabalha com deficientes auditivos usa email – e dei de cara com o “termo de consentimento cirúrgico”.
É bem bacana o que nos mandam antes da cirurgia. Avisam exatamente o que será feito na minha cabeça (não, não vão colocar um cérebro melhor, droga!), quais os riscos que existem, mesmo pequenos (essa parte deu medinho), quais as restrições pós-cirurgia (meu zoi encheram d’água de ler que mergulho autônomo é proibido) e, o mais importante, que eu considero fundamental, avisam que CADA CASO É UM CASO E NENHUM RESULTADO É GARANTIDO. Quando eu falo isso, ninguém acredita hahaha
Na hora que li o termo, minha reação foi de uma felicidade tão grande, mas tão grande, que o resultado foi até engraçado. Simplesmente todo mundo arrumou desculpa pra falar comigo ontem. Mesmo quem normalmente não fala. Todo mundo vinha com os motivos mais bocós puxar papo, falar alguma bobagem. Não sei se eu estava irradiando felicidade, mas a verdade é que foi surpreendente ver tanta gente falando comigo.
Não sei, penso em todas as coisas que passam pela minha cabeça. Meus medos, meus anseios, tentando afugentar qualquer expectativa, para tudo o que vier, muito ou pouco, ser lucro. Sinto um friozinho no estômago de pensar que talvez seja finalmente possível reverter parcialmente (ou quem sabe quase totalmente) aquela manhã de fevereiro de 1987 quando o mundo mudou de ares e passou a ser um misterioso silêncio que fala, que canta e grita.
Torcendo…
Beijinhos,
Lak
p.s. um textinho que adoro:
Nada é impossível, só os limites de nossas mentes definem certas coisas como inconcebíveis. Muitas vezes é preciso resolver muitas equações para admitir um novo raciocínio. É uma questão de tempo e limites do nosso cérebro. Transplantar um coração, fazer voar um avião de trezentos e cinquenta toneladas, andar na Lua deve ter dado muito trabalho, mas precisou, sobre tudo, de imaginação. Então, quando nossos sábios, tão sábios, declaram ser impossível transplantar um cérebro, viajar à velocidade da luz, clonar um ser humano, digo a mim mesmo que, afinal, não aprenderam nada sobre os próprios limites, deve-se pensar que tudo é possível e que é uma questão de tempo, o tempo de compreender como é possível.
Mark Levy
Lakinha um cérebro melhor?? 😮 Não seria capaz de acompanhá-la. Que delícia q está chegando o grande dia, né?? Estou torcendo muito ! ! ! 😉 😉
Bjsssssss
Eu não reclamaria de ter a inteligência do Einstein hihihi
Mas sim, estômago embrulhado, viu?
Vou mantendo vocês informados!
Beijos
Como gosto de mergulhar, sou solidário com você. Mas essa proibição é para sempre? Em sendo, não há como utilizar uma proteção à base de silicone (tá, deve ficar horrorosa uma touquinha para a orelha, você corre o risco de ficar parecendo um teletube, mas pensemos no custo-benefício).
Neste período que antecede o grande dia, tente tirar o talvez do vocabulário. “O que vier é lucro” também é pouco quando o assunto é expectativa. Medite (você é boa nisso) bastante, e no fim tudo poderá até superar as expectativas, por que não? Torcida para isso, acho que a galera já demonstrou à exaustão.
Não se esqueça de nos manter informados, tá?
Beijão, linda (daqui a pouco o Edu vai ficar com ciúmes de mim, né?)
Olha, me falaram que pode, desde que seja ate 25m. Mas não sei ainda, preciso confirmar…. De qq maneira, é definitivo sim, por causa da pressão no ouvido (ja que parte do aparelho é interna). Mas, tudo bem. É uma troca válida, a pesar de tudo hehehe
O Edu não tem ciume de gente que torce por mim!! Ele é um anjo.
Beijinhos, lindo.
Lak!
Faz tempo q acompanho seu blog, mas nunca deixei comentários pq vejo no trabalho e ficar até comentando blogs já é abusar né? hihihihi
Eu nunca tive contato próximo com algum deficiente (fora vc por msn, mas demorei tanto tempo até descobrir q vc era surda hehe), e ele está me fazendo pensar sobre assuntos que eu nunca tinha parado pra pensar, simplesmente pq parecia tão longe de mim… e é exatamente o contrario que vc me faz ver, que algo assim pode acontecer com qquer pessoa, comigo, meus familiares, marido e filhos (é, no plural, sabia q vem mais 1?? 😀 )
Lembro q vc comentou sobre esse implante um tempããããão atrás no msn… estou aqui torcendo por vc!
Beijocas!
Ana Érica
Uia, Ana, nunca imaginei que você lesse meu blog….
Fiquei feliz com a noticia do novo filhote. Pra quando é? O Felipe tá animado com a idéia de um(a) irmãozinho(irmãzinha)? Espero que sim!
Verdade, a deficiência é algo próximo e não precisa ser tão horrivel quanto pintam. Ajudar, mesmo que algumas poucas pessoas, a perceber isso é bom tb!
Beijos
Lak, a torcida está grande e algo só é impossível até alguem fazer. beijos grandes mas a torcida é maior.
Pois é, fico até com medo de decepcionar tanta gente. Mas, ESPERO, isso não irá acontecer!
Beijão.
Mais um passinho, e eu te acompanho na alegria e no friozinho na barriga!
Ainda bem que o seu médico trata os pacientes com respeito, explicando tudo o que conseguem explicar e deixando claro que cada caso é um caso. Isso é muito importante mesmo porque não é um ouvido solto no espaço que vão operar, é o ouvido de um ser humano, no caso o da Lak com tudo isso que implica você ser você.
Com as nossas melhores expectativas e com o friozinho na barriga que sempre acompanha ocasiões importantes.
O Beethoven deve estar também na torcida!
Verdade, quando um médico trata um ser humano como paciente e não apenas uma orelha, deixa de causar medo de entrar na faca, porque convenhamos, ninguém gosta de sentir dor ou correr riscos, mesmo que seja por uma boa causa.
Hahahaha será que o mestre está torcendo? Gostei desse comentário!
Beijinhos
O Beethoven está na torcida por pura vaidade: ele quer que você ouça as obras dele e também deve estar com uma pontinha de inveja! E no meu tempo que só tinha mesmo corneta acústica!.
Hahahahahahhaahaha que fofo! Qual a causa da surdez dele mesmo? Otosclerose? Nunca consigo lembrar….
Estou aqui torcendo muitão por você viu?
E nem pense em querer um cérebro melhor, já me sinto uma burrinha de carga perto da sua inteligência e se melhorar vou sumir do mapa… 😀
Beijão pra tu!
HAHAHHAHAHAH
e obrigada!! 😳
http://www.youtube.com/watch?v=C_vqnySNhQ0&feature=related
😉
Chorei aqui!!
Olá Lak!
Acredite… td vai dar certo… aliás JÁ DEU!!!
Realmente tudo é possível e o tempo o nosso maior aliado.
Boa sorte querida!
Beijos.
Obrigada, Isa! Torcendo muito aqui. Com um monte de gente apoiando hihihihi
já estou pensando nos palavões em espanhol e francês que vou dizer de costas, sem chance de leitura orofacial!!!!
Hahahhahahaha xingar pelas costas? Coisa feia!!
Lak,
andei para aqui em vão à procura de uma frase que dizia qualquer coisa assim «o difícil é aquilo que pode ser feito já; o impossível só demora um pouco mais”, mas não encontrei no meu caderninho… Em troca, achei outras lindíssimas e o difícil foi escolher uma só, para te desejar tudo de bom com a tua cirurgia.
Acabei escolhendo uma que eu acho que é mesmo a tua cara e a de tantos que vim descobrindo no teu blog, no dos SULP, no do Jairo, de gente corajosa que luta pelos seus sonhos, levantando-se sempre que surge um novo obstáculo,tentando e voltando a tentar:
«Para que percorres inutilmente o céu à procura da tua estrela? Põe-na lá!» (Vergílio Ferreira). Eu acho que é mesmo isso que tens feito a vida toda: colocaste a tua estrela no céu e a cada novo passo que dás enfrentando os teus medos, ela fica um pouco mais segura e mais brilhante. Tu não és uma «procuradora de estrelas», tu és uma «semeadora de estrelas» e também na vida daqueles que te lêem e com quem partilhas alegrias, sonhos, receios…
beijinhos e continua espalhando o brilho da tua luz por nós!
Inês
Nossa, hoje vocês estão me fazendo chorar hehehehe E eu ando sensivel demais. Não que seja ruim, mas é que é uma emoção muito forte mexer em quem você é.
Amei amei amei o seu comentário. Posso colocar na minha descrição do orkut (com créditos, claro)?
Beijinhos
Deu pra sentir daqui e na pele, as boas vibrações que vc recebe…
Te disse q todo mundo tá com vc, não disse???
E vambora dominar o mundo!!!!!!!
Beijos enormes
Vamos, companheira. Logo mais será você!! Beijinhos
Ah…um rebuçadinho: http://www.youtube.com/watch?v=fskMTOxvODY#t=232 (a música, você vai ouvir depois da activação!) 😀
No topo da lista, Inês, das musicas a serem ouvidas depois da ativação!! Obrigada. Beijos
Lak, como quase sempre, me emocionei com teu post de hoje. Mas a emoção de hoje foi diferente, foi de uma felicidade enorme em saber que você está tão perto de dar um passo tão grande. Torço muito por vc! Bjs!
Um passinho a mais, pelo menos. É indescritivel a sensação de conforto que os comentários do blog têm me dado nessa hora, viu?
Beijos e obrigada
Oi Lak!!
Andei meio sumidinha, mas voltei!
Então, estou na torcida aqui para que dê tudo certo!!!
Depois vamos querer saber como foi, acompanhar tua nova etapa da vida, tua nova experiência… né!
Beijinhos!!!
Mary
Bem vinda de volta. E não se preocupe. Antes, durante e depois. Se não fosse anestesia geral, narrava a cirurgia durante o procedimento hihihi
Beijo
Não se esqueça das fotos, viu??
heheh
Claro que podes pôr o comentário no Orkut! A frase é do escritor Vergílio Ferreira, o resto foi escrito a pensar em ti, portanto é teu!!
beijocas,Inês
Obrigadissima, Inês. Eu amei de verdade!!
Andou chorando, heim? hihihi…
Tô na torcida. Ah, sobre a surdez de Bethoveen, existem várias teorias.
Tenho até hoje guardada uma frase de qdo estive como vc na meta para o implante:
” Cada surdo tem a sua música.” O implante coclear me faz pensar e sentir que um mero ruído … pode significar para o surdo uma sinfonia de Beethoven” (Frase proferida pelo Dr. Pedro Bloch para Guimarães Rosa)
Tô na torcida. 😎
Que coisa linda, Leila…
Ah sim, chorando bastante sim, mas lagrimas de felicidade!! Os tempos de tristeza já passaram hehehe
Beijos
Torcendo, torcendo muito… beijos…
Se eu te contar a importância que você teve nisso tudo, Jairo, você não acreditaria hihihi
Beijos