Um sonoro “parabéns a você”
Final de expediente no escritório. E a tarde tinha desenrolado vagarosamente, afinal, era sexta feira.
A preguiça imperava no ar, com aquela tentativa disfarçada de empurrar o que podia ser adiado para segunda-feira. E todo mundo olhava discretamente os ponteiros do relógio, para saber quanto tempo ainda faltava para largar o serviço para deliciar-se com a noite de sexta, que sempre representa o marco de início de algumas horas de liberdade do trabalho.
Mas, era tarde de sexta-feira, que coincidia com o dia que se comemorava os aniversários do mês. E os funcionários subiram para o andar onde o bolo-com-refrigerante seria servido. E ficaram em pé, bem de costas para aquela menina que parecia ocupada em frente ao computador
Na verdade, ela fugia das cantorias, porque surda desde os 10 anos e implantada há quase 1, ela ainda não se sentia confiante nem mesmo para cantar músicas infantis.
De repente, eles começaram a cantar acompanhado com palmas. Ela sempre ouvira as palmas e, depois de fazer o Implante Coclear, até conseguia ouvir e reconhecer a melodia. Mas, faltava a letra.
Ela não era muito ambiciosa, sabia que isso levaria tempo e chegaria, quando fosse a hora.
Ela, de repente, começou a ouvir eles cantando. Cada palavra dita podia ser compreendida por ela, inesperadamente. Ela sentiu o coração acelerar, sentiu medo de ser apenas imaginação dela. Mas, as palavras fluiam bem claras, acompanhadas de uma melodia que era até mais rápida do que ela se lembrava.
Segurou as lágrimas. Não tinha como ela explicar porque chorava por conta de uma música infantil, as pessoas não entendiam como uma coisa tão simples poderia causar uma emoção tão complexa.
Preferiu ela escrever para aqueles que a compreendiam. Pessoas que se davam ao trabalho de acompanhar uma jornada de reencontro ao som, que ela decidiu compartilhar porque sabia que a aventura seria poderosa demais para se vivenciar sozinha.
E, enquanto escrevia, ela se deu conta da ironia. Era como se o universo sonoro inteiro se dispusesse a cantar para ela: Parabéns a você.
Beijinhos sonoros e bom final de semana,
Lak
Que lindo, Lak!
Cada dia uma emoção nova, hein?
Desejo que você continue ouvindo e descobrindo muitas coisas boas!
Parabéns a você. Você merece!
Pois é, sou uma criancinha grande (re)descobrindo o mundo…
Obrigada, viu? Beijão
Lak… Fico feliz por você. (como você escreve bem…grrrrr)
Você é uma mulher fantástica…
hahahahaha fofo
Beijos
Nem tenho o que escrever além de LINDO!!!
Parabéns a você!!! 😉
Bjins
Hahahaha mesmo assim, é gostoso ter um comentário tão singelo. Ele diz muitão sem palavras….
Beijos
Viva!! Parabéns pelas conquistas, pelas descobertas, pela generosidade em compartilhar conosco suas alegrias, pela pessoa especial que você é, pelo aniversário e por tudo o que ainda está por vir…mesmo que sejam coisas silenciosas como um sorriso assim ó: 🙂
Beijos!!!
Querida, não era meu aniversário. Era comemoração dos aniversariantes do mês, o que é mais engraçado de tudo hahahaha
Beijão e obrigada, de qq maneira.
Eu sei! Por este motivo mesmo eu disse que você é especial! Conseguiu se emocionar com o aniversário alheio e nos emocionar também com tudo isto; Considere este seu primeiro aniversário ouvinte e comemore!
O que vale é a festa e a alegria!!
Meu primeiro aniversário de ouvinte é dia 16 de dezembro hahahaha mas foi comemorado com uma ceeeeeeerta antecedência, acho.
Mas, a música realmente é cantada mais rápido do que eu me lembrava… e, mesmo assim, ouvi todas as palavras e todas as vozes. Dava pra ouvir nitidamente o coro formado. Nem lembrava mais o que era isso.
Lak…eu tambem sei oque é segurar as lágrimas nesta mesma situação.Em uma festinha,eu vi meu pequeno batendo palmas e muito participativo,o que não aconteceu na festinha dele de 1 aninho,onde eu ainda não sabia da surdez dele.Então estou anciosa p cantar o PARABÉNS,no dia 16 de dezembro ele fará 2 anos,na mesma data que vc…Vai ser emocionante 😀
hahaha e vc consegue segurar as lágrimas? Sério? Quanta força de vontade… Então, vamos comemorar juntos. Depois me conta se ele acompanhou bem bonitinho…
Beijão
Como já me manifestei no twiter e volta a deixar minha alegria por vc aqui neste espaço.
Parabens Lak.
Beijos 🙂
E logo logo vc tá me contando das peripécias sonoras do sobrinho… hehehe
Beijos
que delícia 🙂 e adorei a fumacinha saindo do café, eu sou tola e nunca tinha reparado. beijos
Agora fiquei preocupada com vc hihihihi
Beijos
Que lindo, Lak.
Beijos no nariz. 😀
proce tb
Feliz, feliz, feliz!!!!!!!!!! por saber que vc ouviu “parabéns”puxa…
parabéns a vc por não desistir, continuar em frente, acreditar e, aos poucos ir conquistando de volta sua audição. Não é interessante ouvir parabéns hoje…percebe o simbolismo de ser nesse momento da sua vida em que vc esta curtindo seu trabalho! puxa Lakshmi, que bom, compartilhar essas sua vitórias, que emoção.
E, parabéns mesmo vai fazer 1 ano que vc foi ativada. Tô feliz com vc e por vc!!!!! beijinhos 🙂
é 😳
Beijinhos
Que história linda! É, vivendo e aprendendo, reconhecendo novos sons e vibrando com elas!! Vc tem se deliciado no prazer de ouvir.
beijinhos
Tenho… é isso mesmo, ouvir é uma escolha minha, portanto, um prazer. São poucos que podem reconhecer isso hahahaa
Beijos
Estou muito feliz por você!
Esses cantos de parabéns nos lembram coisas simples, banais para os ouvintes, que nos foram retiradas por muito tempo.
Encontrar o que estava perdido. Não há felicidade maior.
Beijos,
Verdade!! São as coisas mais simples que conseguem ser as que mais fazem falta!!
Alias, como anda seu progresso? 100% já?
Beijos
Lak,
Fiquei tão, tão feliz com essa sua descoberta! Deve estar sendo uma aventura e tanto esse reencontro com o mundo sonoro. Beijos e… parabéns para você!
🙂
Obrigada, querida… é aquela sensação maravilhosa que chamam de “nascer de novo”
Beijos
Lakinha, fico imensamente feliz por você. Dai pra frente, pode apostar que só serão mais e mais vitorias. Fiquei emocionada com o relato. Muitooooos sons pra você….
Beijos
Querida, adorei vc ouvir sonoramente sua tia…
Beijinhos e obrigada
Olha só, quer dizer que aniversariamos no mesmo dia!
Parabens Lak, chorei com sua emoção, com seu reaprender a ouvir, muito sucesso viu! 😉
Hehehehe mas esse é pra chorar mesmo, porque a coincidência de ouvir justo essa músiquinha foi especial demais. E, saber que você compartilhou as lágrimas comigo, é mais especial ainda.
beijos
Lak, você sabe que nestes momentos as palavras são poucas por isso transborda toda a sua musicalidade vinda directamente do coração para a escrita. É de encantar 🙂
Parabéns Lak a cada conquista sonora! Vibro contigo.
Beijo tremendamente sonoro!
Chuac!
E vc sabe que foi o seu ‘estrelas sonoras’ que inspirou o meu eterno ‘beijinhos sonoros’ né hahaha
Beijão e obrigada por, com suas palavras tão bonitas, me inspirarem o suficiente pra eu ter que viver a aventura e poder dizer as minhas.
Lak, você me fez chorar em publico, estou num computador de Buenos Aires, na Plaza Italia e daqui comemoro com este parabés a você sonoro!!!!Besitos porteños.
Opa, então come uma vauquita por mim, pra comemorar então hahahaha
beijos e obrigada
Incrivelmente lindo!
😳
Bom dia Lak querida, me emocionando mais uma vez. Parabéns a você, pelo lindo texto e por mais essa conquista. beijos
Obrigada, querida. Beijocas
Lak,
Eu sou uma maria chorona hehehehe, e confesso fiquei bem emocionado com este teu post.
Muito bom saber isso! mais uma conquista!
Beijão.. e até amanha no trabalho! >* 😎 😮 😉 😈 (adorei esses sapoticons.. hahaha)
Hahahaha foi teu xará quem fez.
Beijos
Parabéns Lak, fico muito feliz com cada conquista sua, pois sei como você se esforça p ouvir cada vez melhor…cada conquista sua é nossa tbém.
Estava com saudades de saracutear pelo seu blog…heheheh.
Bjus
Hahahaha não conhecia esse termo.
Beijão e obrigada. Como está o seu IC?
Só agora vi esse post e achei lindo, de uma sensibilidade incrível. Não tenha dúvida, aquele parabéns foi mesmo para você, mais do que merecido e inesquecível.
beijos no coração
hehehehe obrigada, Rita. Beijão