Acessibilidade é para todos!
Semana passada, soube que saiu uma matéria sobre meu trabalho aqui no DNO na revista A República (Revista da Associação Nacional dos Procuradores da República).
Essa entrevista se deve à minha participação no documentário feito pelo MPF/MS em homenagem ao Dia da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro). Já coloquei o vídeo aqui, mas caso alguém não tenha visto: http://www.youtube.com/watch?v=iCRCeqhK1KQ
O mais legal é que me fizeram várias perguntas, mas na hora de editar, minha fala se resumiu justo à minha frase mais importante, que eu repito à exaustão: “É preciso parar de achar que Acessibilidade é um favor que se faz aos outros. Acessibilidade é uma necessidade, uma obrigação social, justamente porque é para todos. Qualquer pessoa pode tornar-se deficiente temporária ou permanentemente.” Por é isso mesmo. Quem está livre de quebrar uma perna e precisa de uma rampa? Ou adquirir uma deficiência permanente? Não achem que deficiência só acontece na casa dos outros, é uma realidade que qualquer um poderia, a qualquer momento, ser obrigado a encarar. Por isso, tornar tudo acessível é um direito de e para toda a sociedade!
Para quem quiser ler no site da revista: A República
Espero que gostem!
Beijinhos sonoros,
Lak
Por mero acaso descobri essa pagina e como tal resolvi dar minha opinião referente ao tema focado
Na verdade uma pessoa que tenha qualquer problema, no meu caso a quase surdez sem o quanto não existe consciencialização em Portugal no que se rfere a pessoas que sofram desse mal.
Revolta mais ainda sendo um pais que diz ser da União Europeia. Que no meu ponto de vista mais parece que nem é
Se aí na União Européia é assim, imagine aqui no Brasil?
Beijos
Lak, a foto tá desatualizada. Quero ver vc com N5! 😛 😈
hahaha faz poucos dias… nem fotografei o nenem novo ainda… beijos