O Nucleus 7 chegou! O que há de novo?

Cochlear Nucleus 7

Prezados leitores, está chegando no Brasil o novo processador de som Cochlear Nucleus 7.

Com isso, muita gente começa a ter dúvidas e curiosidades sobre esse modelo.

Normalmente, eu prefiro escrever apenas dos processadores que tenho a oportunidade de testar. Mas, no caso do Nucleus 7, o texto é escrito exclusivamente baseado em pesquisas, já as pessoas gostam bastante das minhas análises sobre os processadores da Cochlear e não sei quando terei oportunidade de testá-lo. Então, o texto abaixo é baseado puramente em conhecimento teórico, ok?

O primeiro grande diferencial estético que a gente repara em relação aos modelos anteriores é que este novo design de processador possui um único botão!

Mas o Nucleus 7 não tem só uma carinha novinha e bonitinha. Ele vem recheado de novidades e alta tecnologia.

Mas quais são as novidades?

Menor e mais leve

Neste comparativo exclusivo do DNO, colocamos lado-a-lado os últimos modelos da Cochlear. Nota-se que largura se manteve a mesma desde o Nucleus 5, mas a altura do Nucleus 7 é impressionante. A Cochlear conseguiu miniaturizar os componentes internos, fazendo com que o Nucleus 7 seja o menor processador BTE (modelo que fica atrás da orelha) disponível no mercado.

Obs.: tamanho do processador com a bateria compacta. A altura no Nucleus 7 com a bateria standard é 43,3mm e com o compartimento de pilhas é 47,9mm

Antena mais fina

Outra novidade é o design da antena. No novo modelo a antena e o cabo são integrados em uma única peça toda fechada e com um ímã maior.

Se compararmos com a antena do Nucleus 6 dá para ver como a nova antena é extremamente fina. Segundo o site do fabricante, a nova antena pode ser usada embaixo de chapéus e capacetes.

6 combinações de cores

Você poderá escolher entre cinco cores diferentes com detalhes em prata e uma com detalhes em dourado.

Feito para iPhone

A maior novidade do Nucleus 7 é a conexão direta com os aparelhos da Apple (iPhone, iPad e iPod Touch) sem precisar de nenhum acessório adicional. A Cochlear trabalhou junto com a Apple para garantir que a experiência do usuário fosse a melhor possível. Como já contamos aqui no DNO, há anos a Apple vem melhorando a acessibilidade de seus aparelhos. Desde 2014 os iPhones possuem uma tecnologia Bluetooth chamada “áudio de baixa energia” que melhora a conexão com aparelhos auditivos, gastando o mínimo possível de bateria.

Embora nossos dispositivos tenham sido desenvolvidos para dar suporte a aparelhos auditivos por anos, descobrimos que a experiência de pessoas tentando fazer uma chamada telefônica nem sempre é boa. Por isso, reunimos muitas pessoas em diferentes áreas da empresa para começar a investigar maneiras de facilitar o processo.

– Sarah Herrlinger, diretora da política de acessibilidade global da Apple.

Como resultado disso, quem usar o Nucleus 7 poderá fazer ligações, usar o FaceTime, bater papo com a Siri, ouvir música, assistir vídeos sem precisar de um acessório adicional. O Nucleus 7 também poderá acessar os novos recursos de acessibilidade do iPhone, como o Ouvir ao Vivo, onde seu celular se transforma num microfone remoto que pode ser usado em reuniões ou em restaurante, por exemplo.

Agora só falta a Apple lançar o tão esperado emoji com implante coclear!

Os usuários de Android ainda precisarão do Phone Clip para transmitir o áudio de seus celulares para o Nucleus 7.

Atualização: Os usuários de Android em breve poderão conectar o Nucleus 7 diretamente ao celular para fazer ligações e ouvir música.

Controle seu Nucleus 7 com um app

Não são apenas os usuários de iPhone que poderão aproveitar as novidades. O Nucleus 7 também é o primeiro implante que pode ser controlado por um aplicativo que funciona tanto para iOS quanto para Android.

Com o Nucleus 7 Smart App é possível fazer tudo o que você fazia com o assistente remoto, mas agora tudo está dentro do celular. Você pode trocar os programas do seu processador (ou dos dois processadores, se você for usuário bilateral), ajustar volume, sensibilidade, checar o nível da bateria e ver estatísticas do seu processador.

Você pode baixar o app aqui e ver como ele é no modo Demo:
App Store | Play Store

Cara, cadê meu processador?

A parte mais interessante é a função de localizar o processador perdido.

Ao contrário do que muita gente pode imaginar, o Nucleus 7 não vem com GPS embutido e sua fono não vai sair te perseguindo.

Funciona assim:

  • Você emparelha seu Nucleus 7 com o app no seu celular.
  • Enquanto o celular estiver perto do seu processador eles vão permanecer conectados.
  • Se seu celular não conseguir mais perceber seu Nucleus 7 por perto, ele vai usar o GPS para marcar a posição e te mostrar onde foi a última vez que eles estavam conectados.
  • Então você vai andar até o local indicado e, através do Bluetooth, ele perceberá que o processador está por perto.
  • Na tela vai aparecer um detector que mostrará a intensidade do sinal do Nucleus 7.
  • Você então vai andar pelo local. Se o sinal ficar forte, significa que você está perto. Se estiver fraco, você está longe. Tipo uma brincadeira de “tá quente, tá frio!”

Carregador de bateria USB

Outra coisa legal é o novo carregador de baterias USB. Ele se parece com um pendrive, onde você conecta a bateria numa ponta e a outra ponta você coloca em qualquer entrada USB.

Há também um outro carregador em forma de Y para carregar duas baterias ao mesmo tempo e que pode ser ligado na tomada e também em entradas USB.

Para se divertir ouvindo e com segurança

O Nucleus 7 também traz várias formas de prender e proteger o seu processador para você poder fazer todas as atividades sem precisar ficar sem ouvir.

O Aqua+ para nadar, um novo gancho especial para orelhas pequenas, o Hugfit e Snugfit para prendê-lo com mais segurança na orelha, o novo Koala Clip e um novo cordão para prendê-lo na roupa.

Até o momento não foram divulgados os preços e o custo de upgrade de um modelo antigo para esse. O ideal é que você consulte seu otorrino para verificar essa possibilidade.

Ainda que a gente saiba que nem todo mundo tem oportunidade de trocar de processador a cada novidade lançada no mercado, vale a pena a gente conhecer melhor as particularidades de cada modelo novo que surge por essas bandas!

Beijinhos sonoros,
Lak Lobato

Imagens: Divulgação Cochlear

14 Resultados

  1. Drauzio Junior disse:

    Lak,

    Muito interessante o novo Nucleus! Comprei o Kanso há 3 meses. Disseram-me que o Núcleos 7 só viria para o Brasil em janeiro. Não dava para esperar.
    Mas estou muito feliz com o Kanso. O pareamento dele com o iPhone é muito bom! A Cochlear desde o Freedom tem evoluído muito.

    • Avatar photo Lak Lobato disse:

      Eu tenho o Kanso também. Só Deus sabe quando e se terei o Nucleus 7. Pelo que entendi, a qualidade de som é similar, as diferenças são mais tecnológicas e de design. Aproveite bastante seu Kanso. Beijnhos

  2. Jeane disse:

    Você tem alguma informação sobre valores?

  3. Geovana disse:

    Apaixonada por esse Nucleus 7😍
    Faz pouco mais de um ano que fizemos o up grade do implante do Pedro Lucas, mudamos do 5 para o 6, o que há trouxe grande avanço para o desenvolvimento dele. Mas também não sabemos quando será possível adquirir essa novidade 😅.

  4. Jamile disse:

    Lak, só uma dúvida: ele é made for iphone, ok, não precisa de acessório para receber o som (como o phone clip). Mas e para enviar o som (microfone)? Por exemplo, se eu receber uma ligação pelo iphone, ele vai “tocar” no processador e vou ouvir diretamente, mas aonde vou responder? Você sabe?
    Beijos e obrigada!

  5. rafael costa disse:

    interessante, quanto custa o novo?

  6. Vera Regina da Costa Russo disse:

    Você disse que nem todos tem condições de trocar a cada novidade,nas eles dão jeito de nos obrigar mesmo sem poder,já recebi o informe de em 2021 não ter mais peças para o meu,conclusão ,se.nao tiver condições de comprar outro fiz uma cirurgia de 5 hs e 30 minutos,gastei 60.000 para nada,agora fico sem ouvir..

  7. Jean disse:

    Acho que o N7 Ainda não está a venda no Brasil.

Participe da conversa! Comente abaixo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.